segunda-feira, junho 15, 2026
A erupção pliniana do Pinatubo, que afetou significativamente o clima da Terra, começou há 35 anos
Postado por Fernando Martins às 03:50 0 comentários
Marcadores: Alterações climáticas, erupção pliniana, Filipinas, Pinatubo, Vulcão
Saudades de Ella Fitzgerald...
Postado por Pedro Luna às 03:00 0 comentários
Marcadores: Blue Moon, Ella Fitzgerald, jazz, música, pop tradicional, swing, USA
Louis-Claude Daquin morreu há 254 anos...
Postado por Fernando Martins às 02:54 0 comentários
Marcadores: barroco, cravo, França, Le Coucou, Louis-Claude Daquin, música, órgão
O livro de Neruda Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada foi publicado há 102 anos
Poema 14 (Juegas todos los días)
Juegas todos los días con la luz del universo.
Sutil visitadora, llegas en la flor y en el agua.
Eres más que esta blanca cabecita que aprieto
como un racimo entre mis manos cada día.
A nadie te pareces desde que yo te amo.
Déjame tenderte entre guirnaldas amarillas.
Quién escribe tu nombre con letras de humo entre las estrellas del sur?
Ah déjame recordarte como eras entonces cuando aún no existías.
De pronto el viento aúlla y golpea mi ventana cerrada.
El cielo es una red cuajada de peces sombríos.
Aquí vienen a dar todos los vientos, todos.
Se desviste la lluvia.
Pasan huyendo los pájaros.
El viento. El viento.
Yo solo puedo luchar contra la fuerza de los hombres.
El temporal arremolina hojas oscuras
y suelta todas las barcas que anoche amarraron al cielo.
Tú estás aquí. Ah tú no huyes
Tú me responderás hasta el último grito.
Ovíllate a mi lado como si tuvieras miedo.
Sin embargo alguna vez corrió una sombra extraña por tus ojos.
Ahora, ahora también, pequeña, me traes madreselvas,
y tienes hasta los senos perfumados.
Mientras el viento triste galopa matando mariposas
yo te amo, y mi alegría muerde tu boca de ciruela.
Cuanto te habrá dolido acostumbrarte a mí,
a mi alma sola y salvaje, a mi nombre que todos ahuyentan.
Hemos visto arder tantas veces el lucero besándonos los ojos
y sobre nuestras cabezas destorcerse los crepúsculos en abanicos girantes.
Mis palabras llovieron sobre ti acariciándote.
Amé desde hace tiempo tu cuerpo de nácar soleado.
Hasta te creo dueña del universo.
Te traeré de las montañas flores alegres, copihues,
avellanas oscuras, y cestas silvestres de besos.
Quiero hacer contigo
lo que la primavera hace con los cerezos.
in Veinte poemas de amor y una canción desesperada (1924) - Pablo Neruda
Poema 14 (Brincas todos os dias)
Brincas todos os dias com a luz do universo.
Subtil visitadora, chegas na flor e na água.
És mais do que a pequena cabeça branca que aperto
como um cacho entre as mãos todos os dias.
Com ninguém te pareces desde que eu te amo.
Deixa-me estender-te entre grinaldas amarelas.
Quem escreve o teu nome com letras de fumo entre as estrelas do sul?
Ah deixa-me lembrar como eras então, quando ainda não existias.
Subitamente o vento uiva e bate à minha janela fechada.
O céu é uma rede coalhada de peixes sombrios.
Aqui vêm soprar todos os ventos, todos.
Aqui despe-se a chuva.
Passam fugindo os pássaros.
O vento. O vento.
Eu só posso lutar contra a força dos homens.
O temporal amontoa folhas escuras
e solta todos os barcos que esta noite amarraram ao céu.
Tu estás aqui. Ah tu não foges.
Tu responder-me-ás até ao último grito.
Enrola-te a meu lado como se tivesses medo.
Porém mais que uma vez correu uma sombra estranha pelos teus olhos.
Agora, agora também, pequena, trazes-me madressilva,
e tens até os seios perfumados.
Enquanto o vento triste galopa matando borboletas
eu amo-te, e a minha alegria morde a tua boca de ameixa.
O que te haverá doído acostumares-te a mim,
à minha alma selvagem e só, ao meu nome que todos escorraçam.
Vimos arder tantas vezes a estrela d'alva beijando-nos os olhos
e sobre as nossas cabeças destorcerem-se os crepúsculos em leques rodopiantes.
As minhas palavras choveram sobre ti acariciando-te.
Amei desde há que tempo o teu corpo de nácar moreno.
Creio-te mesmo dona do universo.
Vou trazer-te das montanhas flores alegres, «copihues»,
avelãs escuras, e cestos silvestres de beijos.
Quero fazer contigo
o que a primavera faz com as cerejeiras.
Postado por Fernando Martins às 01:02 0 comentários
Marcadores: amor, Chile, erotismo, Fernando Assis Pacheco, Pablo Neruda, poesia, Prémio Nobel
Wes Montgomery morreu há 58 anos...
Postado por Fernando Martins às 00:58 0 comentários
Marcadores: bebop, guitarra, hard bop, Here's That Rainy Day, jazz, jazz blues, mainstream jazz, música, Wes Montgomery
Almada Negreiros morreu há 56 anos...
Postado por Fernando Martins às 00:56 0 comentários
Marcadores: Almada Negreiros, pintura, poesia
Neil Patrick Harris celebra hoje 53 anos
Postado por Fernando Martins às 00:53 0 comentários
Marcadores: actor, homossexuais, Neil Patrick Harris, televisão
A Espanha votou a favor de ser uma Democracia e uma Monarquia Constitucional há 49 anos...
Postado por Fernando Martins às 00:49 0 comentários
Marcadores: democracia, eleições, Espanha, Monarquia Constitucional, transição democrática
Cry me a river, Ella...
Postado por Pedro Luna às 00:30 0 comentários
Marcadores: Cry Me A River, Ella Fitzgerald, jazz, música, pop tradicional, swing, USA
Richard Bell, teclista dos Full Tilt Boogie Band, morreu há 19 anos...
Richard Bell (Toronto, 5 de março de 1946 - Toronto, 15 de junho de 2007) foi um músico canadiano. Ficou conhecido pelos seus desempenhos ao vivo. É, talvez, melhor recordado como o pianista de Janis Joplin e a sua Full Tilt Boogie Band. Foi ainda teclista com The Band durante a década de 90.
in Wikipédia
Postado por Fernando Martins às 00:19 0 comentários
Marcadores: blues, Canadá, country, Cry baby, folk, Janis Joplin, jazz, música, piano, Richard Bell, Rock, rock psicadélico, soul
Os Estados Unidos e o Canadá decidiram o último troço da fronteira há cento e oitenta anos
Postado por Fernando Martins às 00:18 0 comentários
Marcadores: Canadá, fronteiras, Tratado do Oregon, USA
O sismo de Sanriku provocou um tsunami há cento e trinta anos...
Postado por Fernando Martins às 00:13 0 comentários
Marcadores: Japão, sismo, sismo de Sanriku de 1896, tsunami
Io che Amo Solo Te...
Postado por Pedro Luna às 00:09 0 comentários
Marcadores: Io che Amo Solo Te, Itália, música, Sergio Endrigo
Hoje é preciso recordar Harry Nilsson...
Postado por Pedro Luna às 00:08 0 comentários
Marcadores: Coconut, Harry Nilsson, Nilsson, Pop barroco, pop psicadélico, soft rock
Demis Roussos nasceu há oitenta anos...
Artémios Ventouris-Roussos, conhecido como Demis Roussos, era o filho mais velho do casal George e Olga. Nasceu em Alexandria do Egito no contexto da diáspora grega naquele país. O mesmo ocorreu com seu irmão Costas Roussos, três anos mais novo que Demis. O seu pai, George (Giórgos) Roussos, era guitarrista clássico e engenheiro, e sua mãe, Olga (1923–2019), participou, junto ao marido, de um grupo teatral amador grego em Alexandria (havia três desses grupos na comunidade grega).
Contudo, devido à crise do Canal do Suez e ao exacerbamento do nacionalismo egípcio, a sua família teve de deixar o Egito no contexto do êxodo de estrangeiros do Egito e transferir-se para a Grécia. Embora tanto o casal George e Olga como seus filhos Artemios e Costas tivessem nascido no Egito, durante a crise do Suez as pessoas que desejassem permanecer no Egito deveriam renunciar à pátria de seus ascendentes e assumir a nacionalidade egípcia. George Roussos, contudo, decidiu manter a si e a sua família o registo como cidadãos gregos, por isso teve que deixar o Egito.
Demis tinha quinze anos quando deixou Alexandria e foi morar com a família em Atenas. Levava consigo o amor pela música árabe, e já falava quatro línguas: grego, árabe, francês e inglês. Também era apaixonado por jazz e tocava trompete, violão e bouzouki, instrumento de três cordas de origem grega.
Em Atenas, seu pai não encontrou a mesma abertura que tinha profissionalmente em Alexandria. A família passaria a enfrentar dificuldades financeiras, obrigando George a viajar constantemente para buscar trabalho onde havia. Em meio a esse contexto, Demis encontraria uma forma de ajudar a família com as despesas da casa, tocando trompete em casas de dança.
Em 1964, Demis Roussos entrou na formação de uma banda, chamada "Beatniks". É interessante registar que também era membro dessa banda o baterista Lucas Sideras, que em 1968 também integrava o grupo "Aphrodite's Child", que tornou internacional o nome de seu vocalista Demis Roussos, como veremos adiante. Para integrar os "Beatniks", Demis aprendeu a tocar baixo e guitarra, porque o trompete não era um instrumento que se adequava ao estilo da banda, e era apenas instrumentista.
Ainda em 1964, Demis deixaria os "Beatniks" e os companheiros daquela banda para se juntar ao seu primo Jo Michat na banda "The Idols". Era, ainda, instrumentista, tocando baixo e guitarra. Apenas ocasionalmente teria cantado algumas músicas, sendo Jo Michat o vocalista oficial da banda.
Em 1966, Demis novamente mudaria de banda, passando um breve período com os "Minis", de que também fazia parte o baterista Lucas Sideras. Com os "Minis" Demis ampliaria sua participações como vocalista. E, a partir de 1966 a 1967, já com os "We Five", a voz de Demis Roussos passaria a ser cada vez mais ouvida nas gravações e apresentações daquele grupo. Chegaria a gravar alguns dos sucessos internacionais da época, como "The House of the Rising Sun" e "When a Man Loves a Woman".
Em 1967, Lucas Sideras, que tinha forte amizade com o músico Vangelis Papathanassiou desde a infância de ambos, levou Demis Roussos para conhecer o amigo. Esse encontro na casa dos pais de Vangelis foi fundamental para que os três músicos decidissem deixar a Grécia e partir em busca do sucesso internacional. Nessa época, apesar de bastante jovem, Vangelis já tinha larga experiência como músico, tendo participado da banda "The Phorminx". Demis e Lucas também já tinham participado de alguns grupos e alcançado relativo sucesso na Grécia. Mas, naquela época, o que se tocava naquele país eram interpretações de sucessos internacionais. O que Vangelis, Demis e Lucas pretendiam era produzir suas próprias canções, aliando o estilo e os instrumentos gregos à música pop.
Assim, a partir do verão de 1967, Demis Roussos deixaria a banda "We Five" e começaria a participar de alguns projetos com Vangelis, que também havia deixado os "Phorminx", com o objetivo de arrecadarem dinheiro para financiar viagem e hospedagem na Inglaterra, onde pretendiam iniciar a carreira internacional. Finalmente, em 1968, Demis e Lucas Sideras viajariam de trem para a Inglaterra. Vangelis os seguiria posteriormente, após resolver algumas pendências em Atenas.
Na verdade, quando deixaram a Grécia, os músicos já tinham produzido uma demo com três músicas "The Glass is no Green", "Plastic Nevermore" e "The Other People", e tinham a promessa de um produtor da Phonogram de que os apresentaria aos administradores daquela empresa fonográfica em Londres. Entretanto, quando Demis e Lucas chegaram à Inglaterra, tiveram os seus vistos de entrada bloqueados pela alfândega, que os teria identificado como músicos. Naquela época, muitos jovens tinham os mesmos planos que eles, e a Inglaterra vinha dificultando seu ingresso no país. Restou aos dois irem para Paris, França, onde chegaram em abril de 1968. Obviamente eles contactaram Vangelis e o produtor da Phonogram. Assim, os três acabariam se fixando em Paris, onde finalmente conseguiriam uma entrevista com o produtor da Phonogram na França, que acabou fechando um contrato com a banda, que seria batizada como "Aphrodite's Child", sob sugestão do músico Boris Bergman.
Considerada uma das maiores bandas de rock progressivo, Aphrodite's Child se tornou um record de vendas a partir do primeiro álbum que viriam a gravar, trazendo a música "Rain and Tears", que se tornaria quase um hino da população jovem da França, no auge da revolução de Maio de 1968. Conforme o próprio Demis Roussos explicaria em diversas entrevistas, uma das razões do sucesso de "Rain and Tears" foi a associação que os jovens fizeram entre a letra da música e as bombas de gás lacrimogéneo que eram lançadas contra os estudantes, durante a revolução de Maio de 1968, na França, cujo efeito é justamente a provocação de lágrimas. A música acabaria se tornando também uma das mais tocadas na Inglaterra e na América do Sul.
A bela e singular voz de Demis Roussos aliada à capacidade musical de Vangelis garantiriam outros enormes sucessos mundiais para a banda "Aphrodite's Child", tais como "End of the world", "It's Five O'Clock" e "Spring, Summer, Winter and Fall". Apesar do sucesso alcançado em cada um dos poucos álbuns que a banda lançou, no curto período de sua existência, o grupo se desfez em 1971, antes do controverso álbum 666 (The Apocalypse of St. John, 13/18) ser lançado no ano seguinte.
O álbum fez com que a gravadora gastasse muito dinheiro, e o retorno não foi o esperado. As músicas eram bem diferentes daquelas que o público de "Aphrodite's Child" estava acostumado, embora o conteúdo desse álbum seja admirado pelos bons entendedores de música e pelos fãs do rock progressivo. Hoje o álbum é considerado um clássico no género.
O insucesso do álbum 666 somou-se ao facto de que Vangelis Papathanassiou estava decidido a dar outro rumo à sua carreira, se voltando a produzir apenas em estúdio. Depois que Vangelis deixou de acompanhar a banda em suas turnês, Demis Roussos e Lucas Sideras continuaram a viajar com a banda por mais algum tempo, alternando a participação de outros instrumentistas, tais como Harris Chalkitis e Argiris Silver Koulouris. Mas em 1971 o nome "Aphrodite's Child" passou a enfraquecer e a banda se desfez.
Após o rompimento da banda "Aphrodite's Child" a sua gravadora decidiu investir no sucesso que a voz de Demis Roussos havia alcançado internacionalmente. Assim, em 1971, o cantor lança seu primeiro compacto simples a solo, com destaque para a canção "We Shall Dance". Não foi um recomeço fácil, e, conforme contou Demis em várias de suas entrevistas, foi preciso muito empenho para fazer com que sua música chegasse às rádios.
Nessa época, Demis já havia se casado e a sua primeira filha Emily tinha acabado de nascer. Demis viajaria no seu próprio carro com a família e seus cães de estimação para participar de Festivais de Canção, em toda a Europa. O seu trabalho foi recompensado, tendo "We Shall Dance" alcançado o topo das paradas de sucesso na Europa e América Latina.
Logo a seguir, Demis gravou o álbum "On the Greek Side of My Mind", que paralelamente ao compacto simples "We Shall Dance" viria a figurar entre os cinco discos mais vendidos em toda a Europa, inclusive na Escandinávia. "On the Greek Side of My Mind" permitiu que o cantor se reencontrasse com o estilo clássico de suas raízes, mesclando sons folclóricos da música mediterrânea ao ritmo da música pop. Assim, em 1971, Demis Roussos obtinha consagração como cantor solo.
O estilo único de Demis Roussos e as parcerias com compositores conterrâneos do cantor, como Lakis Vlavianos (Stelios Vlavianos) e Alec R. Costandinos rendeu vários sucessos internacionais como Forever And Ever, My Friend the Wind, Velvet Morning, My Reason; Goodbye, My Love, Goodbye; Someday, Somewhere e Lovely Lady of Arcadia. Muitas vezes Demis mantinha duas ou três músicas classificadas entre as dez melhores das paradas de sucesso.
Após o nascimento do filho, Cyril, em 1975, o cantor grego ficou os próximos oito anos fazendo tournés pelo mundo fora, juntamente com a sua segunda esposa e o filho. No Brasil, conseguiu lotar o estádio Maracanã com capacidade para 150.000 pessoas, façanha apenas conseguida por Frank Sinatra. Foi citado no Livro de Recordes de Guinnes como personalidade de destaque do mundo do entretenimento musical das décadas de 70 e 80. Foi contemplado com mais de 100 discos de ouro, platina e diamante. Nos Estados Unidos, contudo, o seu único álbum de real sucesso foi o LP "Demis", que lhe rendeu um Disco de Ouro.
Em 1981, Demis decidiu retirar-se dos palcos temporariamente e mudou-se com a família para um lugar onde não era conhecido, a saber, a praia de Malibu, no Estado da Califórnia (EUA). Emagreceu então 54 quilos e decidiu aproveitar a vida viajando pelo mundo. Depois de algum tempo, ainda no estilo de vida pacata, mudou-se dos EUA e, com seu filho Cyril, passou a alternar residência entre a Inglaterra e a Grécia.
Em 14 de junho de 1985 ocorreu um facto que Demis considerou como um separador de águas na sua vida: juntamente com sua terceira esposa, o avião da TWA no qual viajavam de Atenas a Roma foi sequestrado. O facto de ver a morte de perto levou o cantor a refletir sobre o valor da vida, decidindo reassumir a sua carreira de cantor, com gravações e shows ao vivo, como forma de contribuir para um futuro melhor para a humanidade. Gravou então mais vinte canções, e compilou o álbum "The Story of Demis Roussos". Paralelamente, Roussos participou em eventos voltados para soluções de problemas humanos, como, por exemplo, o fórum pela paz e desarmamento (Kremlin, Moscovo, em fevereiro de 1987). Preocupado com problemas ambientais, participou também da Reunião de Cúpula da Terra, no Rio de Janeiro.
A partir de 2004, Demis Roussos viveu uma vida mais sossegada à beira-mar num lugar da Grécia, gozando os louros de ser considerado um dos cantores mais talentosos do século XX.
Em 2005, após 25 anos, Demis Roussos retornou ao Brasil e fez três apresentações.
Com o final do Aphrodite's Child, Demis continuou a gravar com Vangelis, o seu ex-colega de banda. Publicaram os álbuns Sex Power (1970), Magic Together (1977). A obra de maior sucesso da dupla foi Race to the End, vocalmente adaptada da banda sonora do filme Chariots of Fire. Roussos também participou como convidado da trilha sonora do filme O Caçador de Andróides (Blade Runner) (1982), filme cult considerado o melhor da década de 1980.
Roussos faleceu no dia 25 de janeiro de 2015, após permanecer um longo período internado num hospital de Atenas. A filha Emily (do primeiro casamento) anuncia que o pai morreu de um cancro fulminante no estômago.
Postado por Fernando Martins às 00:08 0 comentários
Marcadores: Aphrodite's Child, Demis Roussos, Egipto, folk, Grécia, música, My Friend The Wind, pop, Rock Progressivo, world music
Ella Fitzgerald morreu há trinta anos...
![]()
Ella Jane Fitzgerald (Newport News, 25 de abril de 1917 - Beverly Hills, 15 de junho de 1996) também conhecida como a "Primeira Dama da Canção" (em inglês: First Lady of Song) e "Lady Ella", foi uma popular cantora de jazz dos Estados Unidos. Com uma extensão vocal que abrangia três oitavas, era notória pela pureza de sua tonalidade, sua dicção, fraseado e entonação impecáveis, bem como uma habilidade de improviso "semelhante a um instrumento de sopro", particularmente no scat.
Postado por Fernando Martins às 00:03 0 comentários
Marcadores: Ella Fitzgerald, jazz, música, pop tradicional, Summertime, swing, USA
domingo, junho 14, 2026
Aloysius Alzheimer nasceu há 162 anos...
Postado por Fernando Martins às 16:20 0 comentários
Marcadores: Aloysius Alzheimer, Alzheimer, mal de Alzheimer, Medicina
Che Guevara nasceu há 98 anos...

Postado por Fernando Martins às 09:08 0 comentários
Marcadores: Argentina, Bolívia, Che Guevara, Cuba, guerrilha, pena de morte
O incêndio na torre Grenfell foi há nove anos...
![]()
O incêndio na torre Grenfell ocorreu em Londres, no dia 14 de junho de 2017, e destruiu inteiramente o imóvel denominado Grenfell Tower, um prédio residencial popular de 24 andares, com 127 apartamentos, situado em North Kensington - uma área em franco processo de gentrificação (elitização).
72 pessoas morreram no incêndio.
Reação
A então primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou que seria disponibilizado o montante de 5 milhões de libras esterlinas (cerca de 5,7 milhões de euros) para ajuda de emergência às vítimas do incêndio.
No dia 17 de junho, no Palácio de Buckingham, a rainha Isabel II, acompanhada pelo marido, o Duque de Edimburgo, participou do minuto de silêncio em memória às vítimas do incêndio. A rainha, num comunicado, declarou ser difícil evitar o ânimo sombrio vivido no Reino Unido, depois das tragédias vividas ao longo daquele ano, como os atentados terroristas e o incêndio na Grenfell Tower.
Do Vaticano, o Papa Francisco enviou as suas condolências ao arcebispo de Westminster, destacando o trabalho e a "valentia" das equipes de emergência, no atendimento às vítimas.
Causas
Desde o incêndio, muitas pessoas criticaram a gestão do edifício, considerada negligente, principalmente por se tratar de habitação social, sendo que alertas sobre o perigo de incêndios foram ignorados durante anos.
Especialistas questionaram o revestimento do edifício, colocado em 2015, pois continha polietileno, o que poderia explicar a rapidez com que se propagou o fogo. Segundo o jornal The Times, a utilização daquele tipo de revestimento já era proibida nos Estados Unidos, para edifícios com mais de 12 metros de altura.
Consequências
Pelo menos 12 dos cerca de 1300 bombeiros que combateram o incêndio foram posteriormente diagnosticados com cancro terminal. De acordo com os relatórios médicos, os tipos de cancros mais detetados foram cancros digestivos e leucemia.
Também acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e insuficiência renal foram detetados em pessoas envolvidas no incidente, quer no combate, no socorro ou vítimas e moradores do prédio.
Alguns dos bombeiros que estiveram no local do desastre usaram as fardas, contaminadas, durante mais de 10 horas, enquanto outros estiveram fechados numa cave cheia de fumo durante seis horas.
As análises efetuadas aos detritos do prédio, encontrados num raio de até 200 metros da torre, revelaram a existência de concentrações elevadas de produtos químicos cancerígenos.
Em 4 de setembro de 2024, o relatório final de tragédia disse que o incêndio na Torre Grenfell foi o resultado de "décadas de falhas" por parte do governo e de órgãos do setor da construção, que transformaram o edifício numa "armadilha mortal".
in Wikipédia
Postado por Fernando Martins às 09:00 0 comentários
Marcadores: incêndio na torre Grenfell, Reino Unido
O Professor Doutor Gama Pereira celebra hoje 85 anos...!
Postado por Fernando Martins às 08:50 0 comentários
Marcadores: Departamento de Ciências da Terra, Gama Pereira, Geologia, Universidade de Coimbra
Rod Argent - oitenta e um anos
![]()
Rodney Terence "Rod" Argent (St. Albans, 14 de junho de 1945) é um músico, cantor, compositor, compositor e produtor musical inglês. Em uma carreira de mais de 50 anos, Argent ganhou destaque em meados da década de 1960 como fundador e teclista da banda de rock inglesa The Zombies, tendo formado a banda Argent após o primeiro desmembramento dos Zombies.
Argent é um dos principais compositores da música dos Zombies e fez grandes contribuições líricas para as músicas da banda. Como teclista da banda, ele usou uma variedade de instrumentos, incluindo o Mellotron, o cravo e o órgão.
Além de seu trabalho com os Zombies e os Argent, Argent fez música para séries de televisão, foi músico de sessão, produziu álbuns de outros artistas e teve uma carreira a solo que incluiu três álbuns de estúdio: "Moving Home", "Red House" e "Classically Speaking". Argent foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll, como membro dos Zombies, em março de 2019.
in Wikipédia
Postado por Fernando Martins às 08:10 0 comentários
Marcadores: música, órgão, piano, pop, Rock, Rock Progressivo, rock psicadélico, Rod Argent, She's Not There, The Zombies
.jpg)




