O Curso de Geologia de 85/90 da Universidade de Coimbra escolheu o nome de Geopedrados quando participou na Queima das Fitas.
Ficou a designação, ficaram muitas pessoas com e sobre a capa intemporal deste nome, agora com oportunidade de partilhar as suas ideias, informações e materiais sobre Geologia, Paleontologia, Mineralogia, Vulcanologia/Sismologia, Ambiente, Energia, Biologia, Astronomia, Ensino, Fotografia, Humor, Música, Cultura, Coimbra e AAC, para fins de ensino e educação.
Ronnie Vannucci nasceu em Las Vegas, Nevada, no dia 15 de fevereiro de 1976. Quando criança, Ronnie utilizava qualquer objeto da casa de seus pais como baquetas para uma bateria imaginária. Com 6 anos de idade, Ronnie tornou-se o mais novo músico a tocar numa banda de Las Vegas; ele tocou bateria para o "Play That Funky Music White Boy" no Caesars Palace. Na quarta série, Ronnie ganhou o concurso de talentos de sua escola para bateristas. No ensino secundário, Ronnie ouvia punk rock e Britpop, e aprendeu a tocar guitarra com o seu pai, após sair do conjunto de jazz da escola alegando "diferenças criativas". Quando ele formou a sua primeira banda, Purple Dirt, Ronnie ouvia The Cure e Depeche Mode.
Ronnie começou a dar aulas particulares de bateria enquanto
tocava numa variedade de bandas dispostas a tocaram qualquer coisa em
qualquer lugar (como em desertos e casamentos).
Até 2018, antes se transferir para o Wolverhampton, havia passado toda a sua carreira no Sporting: fez a sua estreia aos 18 anos de idade e disputou mais de 464 partidas oficiais pelos leões, sendo o segundo jogador na história do clube que mais vestiu a camisola em jogos oficiais de futebol.
Uma coluna de BTR-80 soviéticos durante a retirada
A Retirada das forças de combate soviéticas do Afeganistão começou a 15 de maio de 1988, sob a liderança do Coronel-General
Boris Gromov, que também foi o último oficial soviético a retirar-se do
Afeganistão para o território soviético, através da Ponte de Amizade
Afeganistão-Uzbequistão. Nos Acordos de Genebra, assinados a 15 de abril de 1988, o Afeganistão e Paquistão subscreveram três acordos com princípios de relações mútuas, em
particular a não-interferência, sobre o regresso voluntário de
refugiados afegãos e inter-relações para o estabelecimento da retirada
gradual das tropas estrangeiras, a partir de 15 de maio do mesmo ano.
Os Estados Unidos e a União Soviética
também assinaram uma declaração sobre as garantias internacionais,
afirmando a sua intenção de se abster de qualquer forma de intervenção.
No período de três meses, em primeiro lugar, foi relatado que 50.183
soldados soviéticos retiraram do Afeganistão. Outros 50.100 retiraram
entre 15 de
agosto de 1988 e 15 de fevereiro de 1989.
Durante a retirada, ao longo da fronteira, os comboios de tropas foram sendo alvo de constantes ataques de combatentes afegãos, tendo sido mortos 523 soldados soviéticos, só durante a sua saída do país.
A retirada total das tropas soviéticas do Afeganistão foi concluída
em 15 de fevereiro de 1989, em conformidade com os termos dos Acordos de
Genebra, assinados 10 meses antes.
Num gesto simbólico, o Coronel-General Boris Gromov foi o último soldado soviético a retirar-se do Afeganistão e a regressar para a URSS.
Nascido James Arnold em Lovejoys Station, Geórgia, Arnold recebeu a sua alcunha em 1934, após lançar Old Original Kokomo Blues pelo selo Decca. Era uma regravação de um blues de Francis Blackwell sobre a marca de café "Kokomo". Arnold era canhoto, e seu estilo intenso de tocar o slide e sua forma de cantar o distinguia dos demais músicos.
Após aprender o básico da guitarra com o seu primo John Wiggs, Arnold começou a tocar acompanhamentos, no início da década de 20, enquanto trabalhava numa fazenda em Buffalo, Nova Iorque, e como metalúrgico em Pittsburgh. Em 1929 Arnold mudou-se para Chicago e começou um negócio de contrabando de bebidas, atividade que manteve, apesar da proibição. Em 1930 Arnold mudou-se brevemente para o sul, e realizou as suas primeiras gravações, Rainy Night Blues e Paddlin' Blues, usando o nome Gitfiddle Jim, para o selo Victor de Memphis (Tennessee), Tennessee.
Ele regressou ao seu negócio de contrabando em Chicago, mas foi
forçado a viver da sua música quando a vigésima-primeira emenda à
Consituição Norte-Americana acabou com a proibição de venda de bebidas
alcoólicas, em 1933.
Desde a sua primeira gravação com a Decca, em 10 de setembro de 1934, até à sua última gravação, em 12 de maio de 1938, Arnold gravou 88 faixas, 7 das quais permanecem perdidas. Juntamente com Peetie Wheatstram e Amos Eaton, foi uma figura central nos blues de Chicago. A sua maior influência na música moderna ocorreu através de Robert Johnson,
que transformou "Old Original Kokomo Blues" em "Sweet Home Chicago" e
"Milk Cow Blues" em "Milkcow Calf's Blues". Ambas as músicas foram
regravadas dezenas de vezes por diversos artistas, entre eles Elvis Presley, The Blues Brothers e Eric Clapton.
Em 1938 Arnold deixou a carreira musical para trabalhar numa fábrica em Chicago. Redescoberto em 1962,
não mostrou muito entusiasmo para retomar a sua carreira artística e
aproveitar o interesse renovado nos blues que surgira entre a
audiência branca americana.
Zwicky dedicou uma grande parte da sua vida à investigação sobre as galáxias
e à produção de catálogos das mesmas. De 1961 a 1968 publicou
conjuntamente com colegas do California Institute of Technology de
Pasadena os volumes do seu Catalogue of galaxies and of clusters of galaxies. Em 1972 recebeu a Medalha de Ouro da Royal Astronomical Society e o asteroide1803 Zwicky e a cratera lunar Zwicky foram assim designados em sua homenagem.
Empenhou-se no ensino do cristianismo nas línguas eslavas, contrariando a posição de Roma e Constantinopla de lecionar os ensinamentos cristãos em grego, latim ou hebraico. Cirilo (ou Constantino) nasceu na Tessalónica no ano de 827 e morreu em 14 de fevereiro de 869. É lembrado como um dos últimos grandes missionários da Igreja pré-cismática ocidental.
Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob as montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas
Não posso adiar este braço
que é uma arma de dois gumes amor e ódio
Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação
O Massacre do Dia de São Valentim ou Massacre do Dia dos Namorados é o nome que ficou conhecido o assassinato de sete pessoas ocorrido a 14 de fevereiro de 1929, durante o período da Lei Seca nos Estados Unidos da América, causado por um conflito entre duas poderosas quadrilhas de Chicago, Illinois. As quadrilhas eram o Gangue do Lado Sul, liderada pelo ítalo-americano Al Capone e o Gangue do Lado Norte, cujo chefe era o polaco-irlandês Bugs Moran. Membros da Egan's Rats também eram suspeitos de terem participado do massacre, ao lado de Capone.
Nomeada por Luís Gonzaga a "Rainha do Baião", fez sucesso na década de 50 com Sabiá na gaiola. Reconhecida no Brasil e na América Latina,
vendeu milhares de cópias, o que obrigou a gravadora Continental de
Buenos Aires a abrir outra filial para conter a venda tão grande. Ganhou
todos os prémios importantes da época, que estão expostos num museu. Foi crooner da boate do hotel Copacabana Palace e cantou sambas ao estilo de Carmem Miranda. Foi integrante do grupo "Cantoras do Rádio", formado em 1988, ao lado das amigas Ellen, Violeta e Carminha.
Ator, bailarino, cantor, coreógrafo. Ele nasceu em Nova York, e
tornou-se um dos mais renomados sapateadores de todos os tempos, bem
como um premiado estrela do palco e tela. Ele começou a se apresentar
como um membro do grupo de dança "Hines, Hines e papá", com o seu pai e
irmão. Ele apareceu pela primeira vez nos palcos da Broadway com a
idade de oito anos, atuando como engraxador na comédia musical "The
Girl in Pink Tights", de março a junho de 1954. Ele recebeu a sua
primeira nomeação para o Tony (Melhor destaque em um Musical) em 1979,
pelo seu papel na Broadway na revista musical "Eubie!". Ele ganhou o Theatre World Award
de 1979 com o mesmo desempenho. Ele protagonizou os três musicais,
"Uptown Comin '" (1979-80), "Sophisticated Ladies" (1981-83), e
"Jelly's Last Jam" (1992-93). Ele foi nomeado para o Melhor Ator no
Musical Tony Award para os três papéis, e ganhou em 1992, pela sua
performance como Jelly Roll Morton
em "Jelly's Last Jam". Ele também ganhou o Drama Desk Award de Melhor
Ator em um Musical para este desempenho, e foi nomeado para o Tony e o
Drama Desk Awards por sua coreografia para este show. Os seus
créditos no cinema inclui papéis em "História do Mundo: Parte 1",
"White Nights", "Toque", "Renaissance Man", "Waiting to Exhale" e "The
Preacher's Wife". Na televisão incluídos os filmes "TV Eubie!" e "The
Kid Cherokee"; papéis do convidado em shows como "Faerie Tale
Theatre", "Amazing Stories", e "Law & Order" e papéis recorrentes
em "The Gregory Hines Show", "Little Bill", "Will & Grace " e "
Lost at Home ". Ele gravou um dueto de "There's Nothing Better Than
Love" com Luther Vandross, e também lançou um álbum auto-intitulado, em 1987.
Hines morreu de cancro de fígado na tarde de sábado, 9 de agosto
de 2003, no caminho de sua casa em Los Angeles, Califórnia, para um
hospital. Ele tinha 57 anos e era noivo de Negrita Jayde, no momento
da sua morte. Além do seu pai e irmão, ele deixou a noiva, Negrita Jayde, uma filha, Daria Hines, um filho, Zach; uma enteada, Jessica Koslow e um neto.
Nasceu num ambiente totalmente musical: a sua mãe e o seu pai cantaram numa igreja e os seus irmãos eram músicos, tocavam tambor e trombones.
Maceo e o seu irmão Melvin entraram para a banda de James Brown em 1964, com várias dificuldades, Maceo saiu da banda e regressou em 1973. Em 1975 alguns membros sairam da banda como Maceo Parker e Fred Wesley, entrando para banda funkGeorge Clinton's Parliament.
Maceo mais uma vez com dificuldades em se manter na banda, saiu dos Parliament e voltou para a banda de James Brown, de 1984 a 1988. Em 1990 finalmente começou uma carreira a solo, produzindo mais de sete discos.
"Baby" Dodds foi o irmãomais novo do clarinetistaJohnny Dodds. Ele é considerado um dos melhores bateristas de jazz da época pré-big band,
e um dos mais importantes bateristas precoces de jazz. Dodds foi um
dos primeiros bateristas a improvisar durante as gravações.
Kabalevsky nasceu em São Petersburgo. O seu pai era um matemático e
encorajou-o a estudar matemática, no entanto, no início da vida, ele
manteve uma adoração pelas artes e tornou-se um jovem pianista,
incluindo um período de três anos em que foi pianista nas salas de
cinema mudo, mas também se envolveu na poesia e na pintura. Em 1925,
contra a vontade do seu pai, aceitou um lugar no Conservatório de
Moscovo, estudando composição com Nikolai Myaskovsky e piano com
Alexander Goldenweiser. No mesmo ano, ele juntou-se ao PROKULL, um grupo de estudantes do Conservatório de Moscovo. Tornou-se
professor no Conservatório de Moscovo, em 1932. Durante a II Guerra
Mundial, ele escreveu muitas canções patrióticas, tendo ingressado no
Partido Comunista em 1940, e foi o editor de Sovetskaya Muzyka,
seis volumes de música criada e executada durante a guerra. Ele também
compôs e executou muitas peças para filmes mudos e algumas músicas de
teatro. Em 1948, quando Andrei Jdanov declarou a sua resolução sobre
os rumos que a música soviética deve tomar, Kabalevsky estava
originalmente na lista de compositores que foram nomeados os mais
culpados de formalismo, no entanto, devido às suas ligações com os
círculos oficiais, o nome dele foi removido. Outra teoria afirma que o
nome de Kabalevsky foi apenas na lista por causa de sua posição na
liderança da União dos Compositores Soviéticos. Em geral, Kabalevsky
não era tão aventureiro como os seus contemporâneos em termos de
harmonia e preferiu um diatonismo mais convencional, entrelaçado com
cromatismo e interação maior-menor. Ao contrário de seu colega
compositor Sergei Prokofiev, ele abraçou as ideais do realismo
socialista, e as suas obras do pós-guerra foram caracterizados como
"populares, sem graça, e bem-sucedidas", embora este julgamento seja
atribuída a muitos outros compositores da época. Talvez a contribuição
mais importante de Kabalevsky para o mundo da criação musical tenham
sido os seus esforços consistentes para ligar as crianças ao gosto pela
música. Não só escreveu música especificamente dirigidas a colmatar as
lacunas existentes entre as habilidades técnicas das crianças e a
estética do adulto, mas durante a sua vida, ele criou um programa piloto
de educação musical em vinte e cinco escolas soviéticas. Se Kabalevsky
ensinou uma classe de sete anos de idade durante algum tempo, para
ensiná-los a ouvir com atenção e colocar as suas impressões em
palavras. Os seus escritos sobre o assunto foram publicados nos Estados
Unidos, em 1988, como música e educação: um compositor escreve sobre
educação musical. Em 1961, Kabalevsky fez algumas gravações em estéreo,
que foram lançados em os EUA em 1975. Ele foi premiado com um número
de honras de Estado para as suas obras musicais (incluindo três
Prémios Estaline). Kabalevsky havia-se tornado uma força muito
importante na educação musical. Ele foi eleito o presidente da Comissão
de Educação Estética Musical da Criança em 1962, bem como ser eleito
presidente do Conselho Científico de Educação Estética na Academia de
Ciências Pedagógicas da URSS, em 1969. Kabalevsky também recebeu o
título honorário de presidente da Sociedade Internacional de Educação
Musical. Kabalevsky escreveu para todos os géneros musicais e foi
sempre fiel aos ideais do realismo socialista. Na Rússia, Kabalevsky é
mais conhecido pelas suas músicas vocais, cantatas e óperas, enquanto
no exterior, ele é conhecido por sua música orquestral. Kabalevsky
frequentemente viajava para o exterior, ele era um membro da Comissão
Soviética para a Defesa da Paz, bem como um representante para a
promoção da amizade entre a União Soviética e os países estrangeiros.
Entre os seus alunos notáveis incluem-se Leo Smit. O músico morreu em
Moscovo a 14 de fevereiro de 1987.
O Massacre na Stoneman Douglas High School foi um assassínio em massa que ocorreu em Parkland, na Flórida, na escola de ensino secundário Marjory Stoneman Douglas High School, localizada na Região Metropolitana do Sul da Flórida. No atentado, 17 pessoas foram mortas e 15 foram hospitalizadas devido aos ferimentos, tornando o atentado como o massacre mais mortal em escolas.
Nikolas Jacob Cruz, suspeito de ter realizado o atentado, foi preso
logo depois do evento e confessou o tiroteio, de acordo com a Broward
County Sheriff's Office. Cruz, no entanto, foi acusado de 17
assassinatos premeditados.
Em setembro de 2017, foi relatado ao FBI
que "Nikolas Cruz" havia feito postagens em redes sociais afirmando o
desejo de se tornar um atirador profissional de escolas com sua AR-15.
Em janeiro de 2018, um mês antes do atentado, o FBI recebeu outra
informação de que Cruz havia feito uma ameaça de morte. No entanto,
devido a um erro, o escritório policial de Miami não foi notificado da
informação. A polícia e os promotores ainda não estabeleceram um motivo
para o atentado, investigando os padrões disciplinares e comportamentos
desconcertantes do acusado.
O tiroteio ocorreu na tarde de 14 de fevereiro de 2018, na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida. Nikolas Cruz, o atirador suspeito, pediu uma viagem de Uber e chegou à escola às 14:19 EST. Carregava consigo uma mochila e uma bolsa grande.
Cruz entrou no edifício do primeiro ano do ensino secundário, um prédio de três andares que contém 30 salas ocupadas por 900 estudantes e 30 professores. Em seguida, ativou os alarmes enquanto estava armado com um Smith & Wesson M&P15 e várias munições, dando início ao tiroteio indiscriminado contra estudantes e professores. A arma foi adquirido de forma legal numa loja de armas próxima, na cidade de Coral Springs, em fevereiro de 2017.
Aproximadamente às 14:21, próximo do horário do intervalo, membros da
equipe escolar ouviram os tiros e ativaram o "código vermelho".
O tiroteio durou seis minutos, após Cruz descartar a sua arma e abandonar a cena do crime, correndo junto com os estudantes. O atirador dirigiu-se ao Walmart, onde comprou refrigerante na filial do Subway no hipermercado. Após isso, dirigiu-se ao McDonald's e saiu às 15:01 horas. Cerca de 15:40, foi parado por um oficial de policia de Coconut Creek, em Coral Springs, e levado sob custódia. As câmaras de segurança da escola registaram Cruz como o autor do ataque.
James Cook entrou na marinha mercante britânica enquanto adolescente e ingressou na Marinha Real em 1755. Participou da Guerra dos Sete Anos, e posteriormente estudou e mapeou grande parte da entrada do Rio São Lourenço durante o cerco de Quebec. Isso permitiu que o General Wolfe fizesse o seu famoso ataque nas Planícies de Abraão, e ajudou a ter a atenção do Almirantado Britânico e da Royal Society.
Esta notícia veio num momento crucial, tanto na sua carreira pessoal e
na direção das explorações ultramarinas britânicas, e levou-o ao seu
cargo de comandante da HM Bark Endeavour para a primeira das três viagens do Pacífico.
Cook cartografou muitas áreas e registou várias ilhas e zonas costeiras
nos mapas europeus pela primeira vez. Os seus resultados podem ser
atribuídos a uma combinação de navegação,
superior levantamento cartográfico e competências, a coragem em
explorar locais perigosos para confirmar os factos (por exemplo, a
imersão no Círculo Polar Antártico repetidamente e explorar ao redor da Grande Barreira de Coral),
uma capacidade de conduzir os homens em condições adversas, e ousadia,
tanto em relação à medida da sua exploração e sua vontade de
ultrapassar as instruções dadas a ele pelo Almirantado.
No seu livro "Colapso" (2005),
o biólogo e biogeógrafo Jared Diamond (E.U.A) cita um registo feito
por Cook em que o capitão descreve uma breve visita à ilha de Páscoa, em
1744. "Pequenos, magros, tímidos e miseráveis", foi como Cook
descreveu os insulares, que já enfrentavam um forte problema ambiental.
Cook morreu na baíahavaiana deKealakekua em 1779,
numa luta com os nativos durante a sua terceira viagem exploratória na
região do Pacífico. A casa de Cook na Inglaterra é hoje um memorial. Cook é considerado o pai da Oceania.
As viagens de Cook - a primeira a vermelho, a segunda a verde e a terceira a azul
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa
entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo
de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de fevereiro.
Origem
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente,
apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim
foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe
enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.
Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se
apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente,
devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem
de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu
Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de Lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimónio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade,
em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as
mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média,
dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento
dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião
para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados
de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a
silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos
deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões de cartões com mensagens românticas são enviados a
cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se
estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes
no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada
principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o
hábito estendeu-se a muitos outros países.
A sua mãe (Raquel ou Rachel) era do grupo chamado de "Polacas", que eram mulheres de origem geralmente desse país ou de regiões
vizinhas da Europa, trazidas para países da América para trabalhar como
prostitutas.
A Sra. Raquel Pick (pronuncia-se "Pitsk") desempenhou papel importante entre as Polacas, tendo atuado para que estas senhoras tivessem apoio
mútuo em vida e que fossem enterradas de maneira digna e conforme os
rituais judaicos, como no Cemitério de Inhaúma. Neste grupo possuía o
"nome de guerra" de Regina, o que é confirmado pelo depoimento de Sérgio
Bittencourt, filho de Jacob.
São da sua autoria clássicos do choro como Vibrações, Doce de Coco, Noites Cariocas, Assanhado e Receita de Samba. Alcançou popularidade ao montar o conjunto Época de Ouro no início da década de 60, que permanece em atividade até hoje.
Iniciou a sua carreira profissional em 1967. No ano seguinte estreou-se na Emissora Nacional.
No teatro participou em "Aldeia da Roupa Suja (1978), "A Severa"
(1990) e "Ai Quem Me Acode" (1994). Chegou também a participar na
telenovela "Cinzas". Pela Movieplay lançou os seus últimos trabalhos: "Fado" (1996) e "Com Tradição" (2000).
Atuava todas as semanas no Casino Estoril, à quarta-feira à noite. Após a sua morte, o Casino passou a organizar uma Gala de Fados, a que deu o nome de Carlos Zel.
Natural de Alcaide, Fundão, era formado em direito pela Universidade de Coimbra.
Ocupou vários cargos na magistratura judicial (delegado do procurador
régio), nas alfândegas e no Tribunal Fiscal e Aduaneiro. Eleito
deputado para as Cortes em 1884 (pelo círculo eleitoral de Guimarães),
rapidamente subiu na vida política, ocupando vários postos
ministeriais e a presidência do conselho de ministros. Entrando em
dissidência com Hintze Ribeiro, abandonou o Partido Regenerador e formou o Partido Regenerador Liberal.
Foi o autor, enquanto Ministro e Secretário de Estado dos Negócios do
Reino no gabinete regenerador "Hintze-Franco", do Decreto de 2 de março
de 1895 que concede autonomia administrativa aos ex-distritos dos Açores.
Queen - Somebody To Love Can anybody find me somebody to love? Ooh, each morning I get up I die a little Can barely stand on my feet (Take a look at yourself) Take a look in the mirror and cry (and cry) Lord, what you're doing to me (yeah yeah) I have spent all my years in believing you But I just can't get no relief, Lord! Somebody (somebody) ooh somebody (somebody) Can anybody find me somebody to love? I work hard (he works hard) every day of my life I work 'til I ache in my bones At the end (at the end of the day) I take home my hard earned pay all on my own I get down (down) on my knees (knees) And I start to pray 'Til the tears run down from my eyes Lord, somebody (somebody), ooh somebody (Please) can anybody find me somebody to love? Everyday (everyday) I try and I try and I try But everybody wants to put me down They say I'm going crazy They say I got a lot of water in my brain Ah, got no common sense I got nobody left to believe in Yeah yeah yeah yeah Oh, Lord Ooh somebody, ooh somebody Can anybody find me somebody to love? (Can anybody find me someone to love) Got no feel, I got no rhythm I just keep losing my beat (you just keep losing and losing) I'm OK, I'm alright (he's alright, he's alright) I ain't gonna face no defeat (yeah yeah) I just gotta get out of this prison cell One day (someday) I'm gonna be free, Lord! Find me somebody to love Find me somebody to love Find me somebody to love Find me somebody to love Find me somebody to love Find me somebody to love Find me somebody to love Find me somebody to love love love Find me somebody to love Find me somebody to love Somebody somebody somebody somebody Somebody find me Somebody find me somebody to love Can anybody find me somebody to love? (Find me somebody to love) Ooh (Find me somebody to love) Find me somebody, somebody (find me somebody to love) somebody, somebody to love Find me, find me, find me, find me, find me Ooh, somebody to love (Find me somebody to love) Ooh (find me somebody to love) Find me, find me, find me somebody to love (find me somebody to love) Anybody, anywhere, anybody find me somebody to love love love! Somebody find me, find me love
Ao ouvir a voz do povo é que se aprende a verdade; quem ama nasce de novo e vive sem ter idade. Levar a vida a lembrar Um triste passado morto, é como querer navegar num mar sem água nem porto.
Ao ouvir a voz do povo é que a verdade aparece; amor novo é sangue novo, até na velhice aquece. Levar a vida a lembrar um triste e morto passado, é como querer habitar um lar sem chão nem telhado.
Poeta, mostrou grande interesse
pela poesia portuguesa, como se nota no facto de incluir várias notas
sobre poesia no jornal comunista "Avante!",
como a respeito de Sá de Miranda, Camões ou Gil Vicente. Interessava-o
as relações entre o pensamento materialista e a controvérsia medieval
entre o realismo e nominalismo. Postumamente, em 2003, foi publicado o
seu livro de poemas “Soma pouca”.
Quando morreu, pediu para ser cremado ao som do Coro dos Escravos da Ópera Nabucco, de Verdi.
Esses teus olhos enxutos
Num fundo cavo de olheiras
Esses lábios resolutos
Boca de falas inteiras
Essa fronte aonde os brutos
Vararam balas certeiras
Contam certa a tua vida
Vida de lida e de luta
De fome tão sem medida
Que os campos todos enluta
Ceifou-te ceifeira a morte
Antes da própria sazão
Quando o teu altivo porte
Fazia sombra ao patrão
Sua lei ditou-te a sorte
Negra bala foi teu pão
E o pão por nós semeado
Com nosso suor colhido
Pelo pobre é amassado
Pelo rico só repartido
Tanta seara continhas
Visível já nas entranhas
Em teu ventre a vida tinhas
Na morte certeza tenhas
Malditas ervas daninhas
Hão-de ter mondas tamanhas
Searas de grã estatura
De raiva surda e vingança
Crescerão da tua esperança
Ceifada sem ser madura
Teus destinos Catarina
Não findaram sem renovo
Tiveram morte assassina
Hão-de ter vida de novo
Na semente que germina
Dos destinos do teu povo
E na noite negra negra
Do teu cabelo revolto
nasce a Manhã do teu rosto
No futuro de olhos posto
George Agostinho Baptista da Silva (Porto, 13 de fevereiro de 1906 - Lisboa, 3 de abril de 1994) foi um filósofo, poeta, ensaísta, professor, filólogo, pedagogo e tradutor português. O seu pensamento combina elementos de panteísmo, milenarismo e ética da renúncia, afirmando a liberdade como a mais importante qualidade do ser humano. Agostinho da Silva pode ser considerado um filósofo prático empenhado, através da sua vida e obra, na mudança da sociedade. Passou considerável tempo de sua vida no Brasil.