O Curso de Geologia de 85/90 da Universidade de Coimbra escolheu o nome de Geopedrados quando participou na Queima das Fitas.
Ficou a designação, ficaram muitas pessoas com e sobre a capa intemporal deste nome, agora com oportunidade de partilhar as suas ideias, informações e materiais sobre Geologia, Paleontologia, Mineralogia, Vulcanologia/Sismologia, Ambiente, Energia, Biologia, Astronomia, Ensino, Fotografia, Humor, Música, Cultura, Coimbra e AAC, para fins de ensino e educação.
De acordo com Eusébio de Cesareia (Hist. Ecl. II.9.1-4), Herodes Agripa I no seu primeiro de governo sob toda a Judeia (41 d.C.) matou Tiago, filho de Zebedeu, e prendeu Pedro, planeando matá-lo após a Páscoa judaica. Pedro foi salvo milagrosamente por anjos e escapou do reino de Herodes (Atos 12:1-19). Depois de muitas viagens pela Ásia Menor e pela Síria, ele chegou em Roma no segundo ano do imperadorCláudio (42 d.C.). Em algum ponto pelo caminho, Pedro encontrou Marcos, o evangelista, restaurou sua fé (após ele ter deixado Jesus em João 6:44-66),
e tomou-o como companheiro de viagem e intérprete. A pregação de Pedro
na cidade teve tanto sucesso que ele foi presenteado pelos habitantes
da cidade com uma estátua e, a pedidos da população, Marcos escreveu os
sermões de Pedro, compondo assim o Evangelho segundo Marcos (Hist. Ecl. II 15 e 16) antes de partir para Alexandria no terceiro ano de Cláudio (43 d.C.).
Lá, ele fundou a Igreja de Alexandria, cuja sucessão até os dias de hoje é alegada por diversas diferentes denominações (veja Patriarca de Alexandria), mas principalmente pela Igreja Ortodoxa Copta. Aspectos da liturgiacopta podem referenciados ao próprio São Marcos. Ele então se tornou o primeiro bispo de Alexandria e tem a honra de ser também o fundador do Cristianismo na África.
Ainda de acordo com Eusébio (Hist. Ecl. II 24.1), o sucessor de Marcos como bispo de Alexandria foi Aniano, no oitavo ano do imperador Nero (62-63 d.C.), provavelmente (mas não certamente) por conta da sua morte. Tradições coptas posteriores dizem que ele foi martirizado em 68 d.C.
A evidência de que o autor do Evangelho que tem o seu nome é Marcos vem de Pápias de Hierápolis, nos fragmentos de sua "Exposição dos oráculos do Senhor".
(...)
A Igreja Ortodoxa Copta
mantém a tradição de que Marcos, o evangelista, foi um dos Setenta
Discípulos enviados por Cristo, o que é confirmado pela lista de
Hipólito. Porém, a Igreja Copta adotou a tradição que mistura as
figuras de Marcos com João Marcos. Ela acredita que foi sim o
evangelista que recebeu os discípulos em sua casa após a morte de
Jesus, a mesma onde para onde foi o Jesus ressuscitado e onde também o Espírito Santo desceu nos discípulos no Pentecostes. Os coptas ainda defendem que Marcos era um dos servos nas Bodas de Caná, o que despejou a água que Jesus transformou em vinho (João 2:1-11).
Ainda de acordo com a Igreja Copta, São Marcos nasceu em Cirene na Pentápolis, na antiga Líbia. Esta tradição acrescenta ainda que ele para lá retornou mais tarde, após ter sido enviado por São Paulo para Colossos (Colossenses 4:10 e Filemon 24:1 - passagens que tratam de Marcos, primo de Barnabé) e de ter servido com ele em Roma (2 Timóteo 4:11).
Da Pentápolis ele seguiu para Alexandria. Quando Marcos retornou a
Alexandria, os pagãos da cidade ficaram ressentidos com os seus
esforços para tentar afastar os alexandrinos da religião tradicional
helénica. Conta esta tradição que lhe colocaram uma corda à volta de
seu pescoço e o arrastaram pelas ruas até que estivesse morto.
Não hei-de morrer sem saber
Qual a cor da liberdade.
Eu não posso senão ser
Desta terra em que nasci.
Embora ao mundo pertença
E sempre a verdade vença,
Qual será ser livre aqui,
Não hei-de morrer sem saber.
Trocaram tudo em maldade,
É quase um crime viver.
Mas embora escondam tudo
E me queiram cego e mudo,
Não hei-de morrer sem saber
Qual a cor da liberdade.
O Sismo do Nepal de 2015 foi um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter, ocorrido em 25 de abril de 2015, que resultou em milhares de feridos e mortos no Nepal, Índia, Bangladesh, Paquistão e China. O mais atingido foi o Nepal, sendo este o mais violento terremoto a atingir o país em 81 anos. O governo nepalês declarou estado de emergência e mais de 4,6 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia.
A duração do tremor variou entre 30 segundos e 2 minutos e ele foi sentido também na Índia, Bangladesh e no Tibete, além de ter provocado uma avalanche no Monte Everest, onde causou a morte de dezoito alpinistas.
Um segundo grande terremoto ocorreu a 12 de maio de 2015, com uma magnitude de momento de 7,3. Mw. O epicentro foi perto da fronteira com a China, entre a capital Catmandu e o Monte Everest. Mais de 65 pessoas foram mortas e mais de 1.200 ficaram feridas por conta deste tremor.
He was one of the many artists associated with the Philadelphia soul sound created by Kenny Gamble, Leon Huff, and Thom Bell. Paul was identified by his diverse vocal style which ranged from mellow and soulful to low and raspy. Questlove of the Roots equated Paul to Marvin Gaye and Stevie Wonder, calling him "one of the criminally unmentioned proprietors of socially conscious post-revolution '60s civil rights music."
Billy Paul - Me And Mrs Jones Me and Mrs. Jones We got a thing goin'on We both know that it's wrong But it's much too strong To let it go now We meet every day at the same cafe Six-thirty and no one knows she'll be there Holding hands, making all kinds of plans While the juke box plays our favorite songs Me and Mrs. Jones We got a thing goin'on We both know that it's wrong But it's much too strong To let it go now We gotta be extra careful That do we don't build our hopes up too high Because she's got her own obligations And so, and so, do I Me and Mrs. Jones We got a thing goin'on We both know that it's wrong But it's much too strong To let it go now Well, it's time for us to be leaving It hurts so much, it hurts so much inside Now she'll go her way and I'll go mine Tomorrow we'll meet The same place, the same time Me and Mrs. Jones We got a thing goin'on We both know that it's wrong But it's much too strong To let it go now
Canhoto compôs choros com um "agradável sabor nordestino". Conta a lenda que ao ver Canhoto tocar pela primeira vez, Radamés Gnattali ficou tão impressionado que teria gritado um palavrão e jogado o seu copo de cerveja para o teto e que o dono da casa, ninguém menos que Jacob do Bandolim, nunca teria apagado a mancha do teto para lembrar o momento (tudo indica que é apenas lenda). Pela extinta gravadora Rozenblit, gravou o disco "Único amor", que, recentemente, foi relançado em CD. Na ocasião, para acompanhá-lo, escolheu Henrique Annes, guitarrista de formação erudita que, mais tarde, viria a se tornar um dos maiores guitarrista brasileiros. Já o produtor musical do disco foi Nelson Ferreira, grande maestro e arranjador de frevos. Outros discos de Canhoto da Paraíba foram: "Com Mais de Mil" (1997), produzido por Paulinho da Viola e "Pisando em brasa" (1993), que contou com as participações de Paulinho e do guitarrista Rafael Rabello. Juntamente com Paulinho da Viola, que produziu o seu disco "O Violão Brasileiro Tocado pelo Avesso" percorreu o Brasil no Projeto Pixinguinha, divulgando o choro.
Em 1998 sofreu um AVC que o deixou com o lado esquerdo do corpo paralisado, ficando assim impossibilitado de prosseguir com a sua carreira e, em 2008, após enfarte do miocárdio, morreu aos 82 anos.
As buscas terminaram no dia 13 de maio, com um balanço final de 1.127 mortos.
O edifício, que continha fábricas de vestuário, um banco e várias lojas, colapsou durante a hora de ponta da manhã, às 08.45 horas locais (UTC+6). Foram ignoradas todas as advertências para evitar o uso do edifício após terem surgido fissuras no dia anterior.
Antecedentes
O edifício, conhecido como Rana Plaza, era propriedade do líder local da Liga Awami, Sohel Rana, e alojava quatro fábricas de roupa independentes, com cerca de 5.000 empregados. Era também local de muitas lojas e um banco. As fábricas de roupa fabricavam vestuário para marcas como o Grupo Benetton, The Children's Place, Primark, Monsoon, DressBarn e H&M.
Apesar de ter sido pedido para não ocupar o edifício depois das fissuras terem surgido a 23 de abril de 2013, muitos trabalhadores da indústria
têxtil voltaram no dia seguinte, pois parte dos seus supervisores
declararam que o prédio era seguro. Alguns trabalhadores disseram que as fissuras eram tão graves que foram noticiadas por canais de noticias locais. O prédio ruiu, deixando apenas intacto o piso do rés-do-chão. Um bombeiro terá afirmado que cerca de 2.000 pessoas se encontrariam no prédio no momento do colapso, e um dos sobreviventes indicou que poderia haver até 5.000 pessoas no interior. Um residente no local descreveu a cena como se "um sismo o tivesse atingido".
Um dos sítios web de uma fábrica de roupa indica que mais de metade
das vítimas teriam sido mulheres, juntamente com vários dos seus filhos que tinham
sido colocados nas creches do edifício.
Responsabilidade
O
dono do edifício, Mohammed Sohel Rana, e mais sete pessoas foram
presas, acusadas de envolvimento no caso. Trata-se de quatro donos de
confeções, dois engenheiros e o pai de Rana. A empresa irlandesa de
roupas Primark, que utilizava o edifício, divulgou que iria dar uma
compensação monetária às vítimas do desabamento.
Responsabilidade social na cadeia de suprimentos
Incidentes como o desabamento em Savar têm intensificado discussões sobre a responsabilidade social corporativa nas cadeias de suprimentos
globais. Wieland e Handfield (2013) sugerem que as empresas devem
auditar os seus produtos e fornecedores, indo além dos relacionamentos
diretos com os seus fornecedores de primeiro nível. Eles consideram também
que a visibilidade precisa ser melhorada caso o processo de suprimento
não possa ser controlado diretamente, assim como o papel essencial que
as novas tecnologias inteligentes desempenham na melhoria da
visibilidade. Por fim, destacam que a colaboração com parceiros locais,
da indústria e de universidades, é crucial para o sucesso na gestão da
responsabilidade social na cadeia de suprimentos.
Como consequência do nascimento da física quântica, foi laureado em 1918 com o Nobel de Física. De 1930 a 1937, Planck foi presidente da Kaiser-Wilhelm-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften (KWG, Sociedade para o Avanço das Ciências do Imperador Guilherme).
Avesso aos ideais nazis, Planck tentou convencer Hitler a dar liberdade aos cientistas judeus. Planck argumentou que haveria diversos tipos de judeus, alguns valiosos e outros inúteis para a Alemanha. O Führer então lhe respondeu: "Se a ciência não pode passar sem judeus, teremos de nos haver sem a ciência!"
Este facto desagradou a Hitler. Mais tarde o seu filho Erwin foi executado, a 20 de julho de 1944, acusado de traição relacionada com um atentado para matar Hitler.
A morte trágica do seu filho Erwin abalou-o psicologicamente. Este
facto fez com que Planck perdesse a vontade de viver. Assim, após o
final da Segunda Guerra Mundial, ele e a sua segunda esposa mudariam
para Göttingen,
onde, em 4 de outubro de 1947, aos 89 anos, Planck morreria em
consequência de uma queda e de diversos derrames e que, segundo James Franck, via "como uma redenção."
Uma das estrelas mais importantes de Hollywood, Shirley foi a estrela em filmes como A Pequena Princesa e A Pequena Órfã. Ao longo da carreira fez 43 longas metragens. A atriz morreu de causas naturais.
Por ser o mais antigo sistema de honras britânico, é visto como a mais importante comenda desde essa altura até aos dias de hoje. Supõe-se que tenha sido criada para destacar os esforços do reino e de aliados, para conquistar a Terra Santa e um "Império Cristão" nas subsequentes cruzadas, numa época de ouro para os cavaleiros, a nobreza das guerras.
Os membros da ordem, destacam nobres e reis portugueses, são limitados ao Soberano, ao Príncipe de Gales e somente mais vinte e quatro membros ou companheiros, que também incluem cavaleiros e damas extranumerários (por exemplo, membros da família real e monarcas estrangeiros). Conceder a honra, é descrito como uma das poucas prerrogativas executivas remanescentes do monarca de caráter verdadeiramente pessoal.
O emblema da ordem, retratado na insígnia, é uma jarreteira com a escrita "Envergonhe-se quem nisto vê malícia", ou "Maldito seja quem pense mal disto” (do francês antigo: mottoHoni soit qui mal y pense) em letras douradas. Os membros da ordem recebem uma liga nas ocasiões cerimoniais.
O referendo sobre a independência da Eritreia em 1993 foi realizado na Eritreia entre 23 e 25 de abril de 1993. O resultado foi de 99,83% a favor, com uma participação de 98,5%. A independência foi declarada em 27 de abril.
Conduta
A Missão de Observação das Nações Unidas para a Verificação do Referendo na Eritreia (UNOVER) foi estabelecida de acordo com a resolução 47/114 da Assembleia Geral de 16 de dezembro de 1992 e durou até 25 de abril de 1993. Os objetivos da missão foi verificar a imparcialidade do referendo, relatar reivindicações de irregularidades e verificar a contagem, computação e anúncio dos resultados.
O referendo foi concluído dentro do orçamento e foi considerado livre e justo.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efetivamente 10 dias depois de Cervantes.
Nota: como ex-escuteiro do Agrupamento 347 - S. Jorge,
de Coimbra (da Paróquia de S. José) não posso deixar de lembrar esta
data - aqui fica o texto que foi há uns anos publicado no seu Facebook e o seu
símbolo, desenhado por um amigo, nos anos oitenta:
Dia 23 de abril é dia de São Jorge, Patrono
Mundial do Escutismo, e do nosso Agrupamento! Neste dia, os escuteiros
deverão lembrar-se da sua promessa e da lei de escuta. Não que um
escuteiro a deva esquecer nos outros dias, mas o dia de São Jorge é um
dia especial para reflectir sobre ela! Um bom dia de S. Jorge para todos
os escuteiros e para os do nosso agrupamento em especial!
Hoje é o Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico...!
Roubemos a palavra ao poeta do granito, o transmontano Torga, para celebrar a data:
Pátria
Serra! E qualquer coisa dentro de mim se acalma… Qualquer coisa profunda e dolorida, Traída, Feita de terra E alma.
Uma paz de falcão na sua altura A medir as fronteiras: - Sob a garra dos pés e fraga dura, E o bico a picar estrelas verdadeiras… Gerês, Pedra Bela, 20 de agosto de 1942 - Diário II
Quando o concílio foi convocado, havia três papas, todos clamando legitimidade. Alguns anos antes, em um dos primeiros golpes que afectaram o movimento conciliador, os bispos do concílio de Pisa tinham deposto ambos os papas anteriores e eleito um terceiro papa, argumentando que, em tal situação, um concílio de bispos tem mais autoridade do que um Papa. Isto apenas contribuiu para agravar o cisma.
Com o apoio de Sigismundo, sacro Imperador romano, o concílio de Constança recomendou que todos os três papas abdicassem, e que um outro fosse escolhido.
Em parte por causa da presença constante do imperador, outros monarcas exigiram que tivessem uma palavra a dizer na escolha do papa. Grande parte da discussão no conselho foi ocupada na tentativa de acalmar monarcas seculares, mais do que em efectuar uma reforma da igreja e da sua hierarquia.
Um segundo objectivo do concílio foi continuar as reformas iniciadas pelo concílio de Pisa (1409) que, ao pretender arbitrar as pretensões contraditórias, elegeu um terceiro papa: Alexandre V. Estas reformas foram largamente dirigidas contra John Wycliffe, Jan Hus e os seus seguidores. Jan Hus foi condenado pelo concílio à morte na fogueira e queimado vivo a 6 de julho de 1415.
O concílio também tentou iniciar reformas eclesiásticas. Foi mais tarde declarado que um concílio de bispos não tem maior influência do que o Papa.
Havens começou a ficar famoso após ter surgido o movimento folk de Greenwich Village (que também catapultou as carreiras de Joan Baez e Bob Dylan). Em 1969, Havens abriu o Festival de Woodstock; lá foi aclamado pela multidão e foi tocando até ficar sem músicas, decidindo improvisar uma versão de "Motherless Child", a qual ele acrescentou um verso com a palavra "freedom" repetida várias vezes. Esta versão transformaria-se num sucesso internacional com o lançamento do documentário Woodstock em 1970.
Havens tocou na cerimónia de posse do presidente americano Bill Clinton em 1993. Continuou gravando e viajando em turnês, embora raramente escrevesse as suas próprias músicas, preferindo interpretar trabalhos de artistas como Dylan e Beatles.
Havens tinha uma técnica peculiar para tocar viola que lhe dá um estilo único. Ele usava uma afinação em ré que permitia que fizesse muitos acordes usando principalmente o polegar, ao contrário das técnicas mais comuns de viola que dão ênfase ao uso dos outros dedos, sem usar o polegar.
In 2010, Havens had kidney surgery but did not recover fully enough to perform as he had before. On March 20, 2012, he announced on his Facebook page that he would stop touring after 45 years due to health concerns.
On April 22, 2013, Havens died of a heart attack at home in Jersey City, New Jersey at the age of 72. The BBC referred to him as a "Woodstock icon," while Stephen Stills of Crosby, Stills, Nash & Young said Havens "could never be replicated." The Daily Telegraph stated Havens "made an indelible mark on contemporary music," while Douglas Martin of The New York Times reported that Havens had "riveted Woodstock."
Pursuant to Havens's request, his remains were cremated and his ashes were scattered from the air over the original site of the Woodstock Festival, in a ceremony held on August 18, 2013, the 44th anniversary of the last day of the festival.
Havens was survived by three children, five grandchildren, and two great-grandchildren.
Filho de José António da Motta e de sua mulher Inês de Almeida Vianna, estudou no Conservatório de Lisboa, sendo os seus estudos patrocinados pelo rei D. Fernando II e a sua esposa, a Condessa de Edla. Em 1882 parte para Berlim onde, custeado pelo real mecenas, continua durante três anos os estudos de piano e composição.
Em 1885 parte para Weimar onde é aluno de Franz Liszt, que mais tarde lhe oferece uma fotografia com a dedicatória: "A José Vianna da Motta, saudando os seus futuros sucessos. Fr. Liszt".
Entre as suas composições mais conhecidas está a Sinfonia "À Pátria" e as obras "Evocação dos Lusíadas" e "Cenas da Montanha", entre outras.
Casou primeira vez com Margarethe Marie Lemke (Karlsruhe, Heidelberg, 31 de março de 1858 - ?), filha de Juliua Lemke e de sua mulher Agnes Eckhardt, sem geração, casou segunda vez com Berta de Bívar, e casou uma terceira vez, com Irma Harden, sem geração.
Faleceu em 1948, em Lisboa, tendo vivido os últimos anos da sua vida na residência de sua filha Inês de Bivar Vianna da Motta e do seu genro, o psiquiatra Henrique João de Barahona Fernandes. A sua outra filha, Leonor Micaela de Bivar Vianna da Motta, nascida em Buenos Aires, casou com João Apolinário Sampaio Brandão, com geração.
José Vianna da Motta desde cedo revelou a sua grande proficiência para a música e particularmente para o piano.
Com 14 anos de idade concluiu os estudos no Conservatório Nacional. No mesmo ano (1882), partiu para Berlim, com os seus estudos financiados pelo Rei consorte, D. Fernando II, e pela sua esposa, a Condessa de Edla, que nele apostaram depois de o ouvir tocar. Em Berlim estudou com Xaver Scharwenka (piano) e com Philipp Scharwenka (composição). A sua primeira apresentação, no mesmo local, data de 1885 e foi um inegável êxito. Na mesma cidade, teve também aulas com Carl Schaeffer, membro da Sociedade Wagneriana. Em 1884 já Viana da Motta descobrira o encanto de Wagner, em Bayreuth. Tornou-se então membro da mesma Sociedade, e foi fiel a Wagner até ao fim da sua vida.
Em 1885, devido ao desejo de trabalhar com Liszt, parte para Weimar e foi um dos seus últimos alunos.
Dois anos depois, em Frankfurt, trabalhou com Hans Von Bullow, que o considerou um dos mais brilhantes discípulos de Liszt.
O público e a crítica sempre o aplaudiram e distinguiram a sua técnica, clareza, expressão, o rigor das suas interpretações dos mestres clássicos.
Foi considerado um brilhante intérprete de Liszt, Bach e Beethoven. A ele devemos a primeira apresentação da audição integral das 32 Sonatas para piano de Beethoven.
Anos antes de regressar definitivamente a Portugal, ao eclodir a 1ª Guerra Mundial, Vianna da Motta fixa-se em Genebra. Nesta cidade foi professor na Escola Superior de Música de Genebra.
Já em Portugal, manteve a sua actividade como pianista até 1945, a par com a sua acção pedagógica.
Importância
Dada a versatilidade e a profundidade da sua cultura, Vianna da Motta personificou em alto grau o ideal de "músico completo" que Liszt preconizou na sua directriz pedagógica. Assim se explicará também a razão dos diversos campos da sua actividade: pianista, pedagogo, compositor, musicógrafo, conferencista e regente de orquestra; tendo sido predestinado, no entanto, para ser um virtuoso de piano, ele destacou-se no quadro dos renomeados pianistas da sua época (foi amigo e colaborador de Ferruccio Busoni, entre muitos outros). Em 1885 frequentou, em Weimar, o último curso de verão dado por Liszt, do qual recebeu por escrito os melhores votos para a sua grande carreira, e foi o aluno dileto de Hans von Bülow nos cursos de Frankfurt a. M. em 1887.
José Vianna da Motta tocou por toda a Europa, Américas do Norte e do Sul, perante presidentes, Reis e Imperadores, recebeu altas condecorações e na Alemanha foi-lhe concedido o título de Hofpianist (pianista da Corte) por Carlos Eduardo de Saxe-Coburgo-Gota.
Conquanto Vianna da Motta tenha ficado sempre bem português e tenha marcado por todo o mundo a presença de Portugal, já através de si próprio, já através das suas composições e de outros compositores portugueses, como por exemplo de João Domingos Bomtempo, ele foi um afincado divulgador da cultura alemã e incorpora o fenómeno mais flagrante de simbiose das duas culturas ou seja: ele representa a ponte por excelência da cultura luso-alemã (especialmente na sua considerável obras de Lieder, em que musicou diversos poetas alemães!). Houve quem lhe chamasse "o português mais patriota e o alemão missionário".
Obrigado, pela Primeira Guerra Mundial, a abandonar a sua residência de Berlim em 1914, aceitou finalmente o convite para a regência da classe de virtuosismo de piano do Conservatório de Genebra, em 1915. Em 1917 regressou definitivamente a Lisboa, fundou a Sociedade de Concertos e realizou o seu objectivo de proceder à reforma do Conservatório Nacional de Lisboa, assumindo o cargo de director desta instituição de 1919 a 1938. A sua orientação pedagógica operou uma completa viragem no nível técnico/artístico e na intelectualidade do meio musical lisbonense. Fez inúmeras primeiras audições de obras há muito consagradas, como a integral das 32 sonatas de Beethoven, no centenário da sua morte, em 1927 (cuja receita reverteu a favor dos alunos pobres do Conservatório, tendo instituído o prémio Beethoven) e, também, de compositores seus contemporâneos.
Como compositor, cuja actividade se confinou ao período da sua vida com residência em Berlim, José Vianna da Motta foi importante para a História da Música em Portugal no âmbito da "música de concerto", por lhe caber o mérito da primeira procura e criação consciente de "música culta" de carácter nacional. São disso testemunho a sua obra mais relevante a Sinfonia "À Pátria" (que apresenta também a inovação entre nós do conceito lisztiano de música programática e em que, ao que parece, um compositor português usa pela primeira vez numa sinfonia, temas genuínos do folclore do nosso país), as suas composições pianísticas, as suas canções para canto e piano.
Sem dúvida, das personagens mais versáteis do mundo da música portuguesa na primeira metade do século XX. Exemplar na sua capacidade de trabalho e perseverança, no domínio absoluto da técnica pianística, no equilíbrio da forma e do conteúdo. Intérprete excepcional, notável pedagogo, admirável compositor…mas terá recebido sempre o valor que merece?
Como tantos outros artistas portugueses dos maiores, Vianna da Motta foi uma vítima da incompreensão, da maldade e da pequenez de um meio com o qual a sua invulgar estatura não podia ter medida comum. Negaram-lhe o talento, disputaram-lhe a glória, moveram-lhe campanhas ultrajantes, dificultaram-lhe a vida, regatearam misérias nos seus modestos cachets de concertista, esforçaram-se por fazer cair sobre o seu nome e a sua obra a pedra vil do esquecimento, deixaram-no morrer num isolamento e numa solidão terríveis, e mesmo depois de morto se procurou evitar que a sua vera fisionomia de artista e de intelectual pudesse ser revelada em toda a sua luz.
Fernando Lopes Graça, 1949, inIn Memoriam de Viana da Motta
Tyree Cinque Simmons (born April 22, 1978), professionally known as DJ Drama, is an American disc jockey (DJ) and record executive from Philadelphia, Pennsylvania. He initially gained recognition as the official DJ for Atlanta-based rapper T.I. He is perhaps best known for hosting several mixtapes, most notably his successful Gangsta Grillz series. He is also known for doing the Dedication series with New Orleans-bred rapper Lil Wayne, with the New York Times calling Dedication 2 one of the "10 best recordings of 2006".
DJ Drama along with DJ Sense, founded Aphilliates Music Group, in 2003. The Aphilliates Music Group signed a joint venture deal with Asylum Records in 2006. As of January 2011, The Aphilliates now operates as its own entity, due to DJ Drama recently cutting ties with La the Darkman and Embassy Entertainment. In December 2007, Drama released his first studio album, Gangsta Grillz: The Album, under Atlantic Records, as well as T.I.'s label, Grand Hustle Records. His second album was the sequel Gangsta Grillz: The Album (Vol. 2), which was released in May 2009, under Atlantic and Grand Hustle. After leaving Grand Hustle and Atlantic to focus on Aphilliates Music Group, Drama released his third album Third Power, under E1 Music and Aphilliates.
In October 2012, Drama released his fourth album Quality Street Music, under E1 and Aphilliates. In January 2014, it was announced that DJ Drama was the new A&R for Atlantic Records. On July 22, 2016, he released his fifth album Quality Street Music 2.