segunda-feira, outubro 29, 2018

Flávio Lemos - 55 anos!

(imagem daqui)

Flávio Miguel Villar (Santa Tereza, Rio de Janeiro, 29 de outubro de 1963) é um músico brasileiro, celebre como baixista da banda de rock de Brasília, os Capital Inicial.

Lemos nasceu no dia 29 de outubro de 1963, em Santa Tereza, Rio de Janeiro, e, aos 4 anos, foi morar para a capital, Brasília, com a família. Teve o que considera uma infância perfeita com a Turma da Colina, e desde pequeno, a música estava dentro de sua casa. A sua mãe, Lúcia, sempre teve uma bela voz e incentivou-o a aprender piano aos 8 anos.
Quando acompanhou os pais numa passagem de um ano em Inglaterra, Flávio conheceu o punk rock, com bandas como The Clash, Ramones, Sex Pistols e tantas outras. Isso foi decisivo para a sua formação musical, tornando-se a sua principal influência.
Na banda Aborto Elétrico, Renato Russo, ele e o Fê Lemos (irmão mais velho), compuseram grandes músicas como ‘Fátima’, ‘Música Urbana’, ‘Veraneio Vascaína’, ‘Verde Amarelo’ e ‘Baader Meinhof Blues’.
Hoje toca ao lado do Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Yves Passarel, e dos músicos convidados Robledo Silva e do Fabiano Carelli.
Casado, Flávio mora em São Paulo, e as férias com a família, para ele, são sagradas. Adora esquiar com os seus três filhos, Nina, Lucas e Márcio, e está certo de que estar com eles no topo de uma montanha é um dos grandes momentos da sua vida.
 

Sem comentários: