sábado, outubro 27, 2018

Simon Le Bon, o vocalista dos Duran Duran, faz hoje sessenta anos!

Simon John Charles Le Bon (Bushey, 27 de outubro de 1958) é um cantor e compositor inglês, vocalista e líder da banda pop britânica Duran Duran.

Nascido em Bushey, Hertfordshire, Inglaterra, Le Bon fez parte do grupo coral local desde criança, mas também fez um curso de ator. Ele estudou na Pinner County Grammar School, a mesma escola onde Elton John estudou, alguns anos antes. Apareceu poucas vezes em comerciais de televisão e em diversas produções de teatro. Ele trabalhou num Kibutz - uma comunidade coletiva israelita - no deserto de Negev, em Israel, no ano de 1978. Posteriormente, regressou à Inglaterra e estudou na escola de drama da Universidade de Birmingham, antes de conhecer a então novata banda Duran Duran.
Simon foi apresentado a Nick Rhodes e John Taylor, em maio de 1980, por Fiona Kemp, uma ex-namorada, que trabalhava no mesmo bar onde a banda fazia os seus ensaios. Recomendada por ela como um bom vocalista, Le Bon apareceu na audição com umas calças leopardo rosa e um caderno de notas, com poesias dele. Mais tarde, as poesias tornaram-se algumas das letras de canções nos álbuns dos Duran Duran.
Simon é casado com a ex-modelo britânica Yasmin Parvaneh desde 27 de dezembro de 1985. O casal tem três filhas: Amber Rose (n. 1989), Saffron Sahara (n. 1991) e Tallulah Pine (n. 1994).
  
 

Sem comentários: