domingo, outubro 14, 2018

Usher faz hoje quarenta anos!

Usher Terry Raymond IV (Dallas, 14 de outubro de 1978), mais conhecido como Usher, é um cantor, dançarino e ator norte-americano. Ele é considerado em todo o mundo como o príncipe do R&B. Usher, chegou à fama no final dos anos 90 com o lançamento do seu segundo álbum, My Way, que gerou o seu primeiro hit n.º 1 na Billboard Hot 100, "Nice and Slow". O seu álbum seguinte, 8701, teve mais dois hits n.º um na Billboard Hot 100, "U Remind Me" e "U Got It Bad". Ambos os álbuns venderam mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo, estabelecendo Usher como um dos melhores artistas de R&B em relação a vendas da década de 90.
O sucesso de Usher continuou com seu álbum de 2004, Confessions, que vendeu mais de 10 milhões de cópias só nos Estados Unidos, e obteve a certificação de diamante pela RIAA. Confessions tem a maior primeira semana de vendas para um artista R&B da história, e vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. Ele gerou um recorde de quatro singles consecutivos no topo da Billboard Hot 100 "Yeah!","Burn","Confessions Part II" e "My Boo". O álbum de 2008 Here I Stand vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, e o single "Love In This Club" atingiu um pico de número um na Billboard Hot 100.
Em 30 de março de 2010, Usher lançou o seu sexto álbum de estúdio, Raymond V. Raymond, que se tornou o seu terceiro álbum consecutivo a estrear no n.º um nos Estados Unidos, na Billboard 200. Foi certificado platina pela RIAA e gerou outro hit n.º um na Hot 100 "OMG". A canção tornou-se o seu nono n.º um nos Estados Unidos, fazendo dele o primeiro artista da década colocando singles n.º um em três décadas consecutivas, e apenas o quarto artista de todos os tempos a alcançar esse feito. Mais tarde, ele lançou um Extended Play e a versão deluxe de "Raymond v. Raymond", intitulado Versus , que estreou no número quatro no Billboard 200. O seu primeiro single "DJ Got Us Fallin' in Love", alcançou sucesso internacional e chegou a n.º quatro no Billboard Hot 100.
A RIAA classificou Usher como um dos artistas que mais vendeu na história da música americana, tendo vendido mais de 23 milhões de cópias nos Estados Unidos. Até hoje, ele já vendeu mais de 65 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dele um dos artistas mais vendidos da música de todos os tempos. Usher, já ganhou inúmeros prémios, incluindo sete prémios Grammy, quatro World Music Awards, seis American Music Awards e 22 Billboard Music Awards. Em 2008, Usher foi classificado como o vigésimo primeiro artista mais bem sucedido na Billboard Hot 100 de todos os tempos pela revista Billboard. A Billboard também classificou Usher o artista número um da Hot 100 na década de 2000, nomeando-o o segundo artista mais bem-sucedido da década dos anos 2000, com o seu álbum de 2004, Confessions, a ser classificado como o álbum a solo melhor e segundo álbum mais bem sucedido da última década. Em novembro de 2010, Usher foi o sexto classificado pela Billboard na lista dos 25 artistas Top R&B/Hip-Hop dos últimos 25 anos (1985-2010), vencendo mais do que qualquer outro artista de sua geração. Usher alcançou nove hits n.º um na Hot 100, todos como um artista principal. Além de sua carreira musical, ele é considerado como um símbolo sexual. Em 1998 as pessoas o nomearam o mais sexy artista de R&B vivo. Em 2010, o Glamour o nomeou um dos 50 homens mais sexy vivo.
     
 

Sem comentários: