segunda-feira, agosto 20, 2012

Sismo sentido nos Açores - Faial


Informação recebida via e-mail do Instituto de Meteorologia:

O Instituto de Meteorologia informa que no dia 20.08.2012 pelas 15.21 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 2.5 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 10 km a Este-Nordeste da Ribeirinha (Faial).

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na freguesia da Ribeirinha (Ilha do Faial).

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt).

NOTA: localização mais precisa, via CVARG, do epicentro:


2 comentários:

Carlos Faria disse...

Por acaso é interessante que estando eu na Ribeirinha, calmamente e em silêncio ao PC, não tenha sentido este sismo que dizem de grau III, mais curioso que não conheça ninguém que o tenha sentido e todos com quem falei dizem que foi sentido apenas por que o IM diz que sim....

Fernando Martins disse...

Caro Amigo:

Obrigado pelo relato do (não) sismo - iremos publicar o facto de o IM se ter redondamente enganado neste caso...