quinta-feira, agosto 04, 2022

Max Cavalera - 53 anos

   

Max Cavalera, nome artístico de Massimiliano Antônio Cavalera, (Belo Horizonte, 4 de agosto de 1969) é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro. Formou a banda de thrash metal Sepultura (inicialmente death metal) no ano de 1984, juntamente com seu irmão, Igor Cavalera. Devido as desavenças, rompeu com a banda em 1996, formando os Soulfly.

A voz de Max Cavalera é conhecida mundialmente por ser forte e gutural. Graças a isso, foi escolhido para fazer uma participação no filme O Retorno da Múmia, no qual ele fez os gritos de um demónio. No início dos anos 90, mudou-se para Phoenix, Estados Unidos, e hoje tem cidadania norte-americana.

Max foi idealizador do projeto Nailbomb, juntamente com o seu genro Alex Newport.

Em 2007 formou outra banda juntamente com o seu irmão Igor Cavalera de nome Cavalera Conspiracy, "a conspiração dos Cavalera" que se apresentou com o nome Inflikted em Tempe, Arizona no "11th Anual D-Low Memorial Show" no dia 31 de agosto. Esta banda também serve para mostrar que os irmãos voltaram a se entender.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a "Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira", onde Max Cavalera ocupa o 47° lugar.

Em 2011, formou o supergrupo Killer Be Killed juntamente com Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (Mastodon) e Dave Elitch (ex- The Mars Volta), experimentando outros estilos.

Max Cavalera usa exclusivamente guitarras ESP e é adepto do Palmeiras.

Fez participação, cantando em português, na música "I.M.Sin" na versão deluxe do álbum "The Wrong Side of Heaven and the Righteous Side of Hell, Volume 1" da Banda americana Five Finger Death Punch.

Max também participou como ele mesmo no game de 2009 Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned (jogo da Rockstar Games uma DLC de GTA IV). Max Cavalera abre a programação na Rádio L.C.H.C (Liberty City Hardcore Classics).

 

in Wikipédia

 


Sem comentários: