quinta-feira, janeiro 30, 2020

Phil Collins - 69 anos

  
Philip David Charles Collins (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito numa carreira a solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.
Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como Bone Thugs'N'Harmony, Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Roland Orzabal, Roger Taylor, Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon, Elton John, Mike Oldfield, Sting, Anni-Frid Lyngstad (dos ABBA), Mark Knopfler, Peter Gabriel e Bee Gees. Fez uma participação especial em Woman in Chains, dos Tears for Fears, também participou no álbum Break Every Rule, de Tina Turner, tocando bateria em músicas como Typical Male e Girls, e também colaborou com a banda Led Zeppelin, no Live Aid, tocando bateria. Também participou da música Home, do grupo de rap Bone Thugs'N'Harmony.
Depois de Peter Gabriel deixar a banda Genesis, em 1975, Collins passou a ser o seu vocalista. Esse foi o período de maior sucesso comercial desta banda, que continuou através dos anos 80. Enquanto trabalhava como vocalista e baterista, dava os primeiros passos de uma bem-sucedida carreira a solo.
   
  

Sem comentários: