quarta-feira, janeiro 29, 2020

Oprah faz hoje 66 anos

Oprah Gail Winfrey (Kosciusko, 29 de janeiro de 1954), mais conhecida simplesmente por Oprah Winfrey, é uma apresentadora de televisão e empresária dos Estados Unidos, vencedora de múltiplos prémios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão americana.
É também uma influente crítica de livros, uma atriz nomeada para um Óscar, pelo filme A cor púrpura e editora da revista The Oprah Magazine. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de milionários, em 2003. Em 2010, era a única mulher a permanecer no topo da lista durante quatro anos sucessivos.
Apresentou o programa de entrevistas, The Oprah Winfrey Show, que esteve no ar durante vinte e cinco anos. O seu último programa foi transmitido a 25 de maio de 2011. Oprah disse  que iria dedicar-se à sua própria rede, OWN (The Oprah Winfrey Network) e a outros projetos pessoais.
Oprah também é psicóloga e foi a apresentadora mais bem paga da história da televisão dos Estados Unidos, ganhando cerca de 50 milhões de dólares por mês com todas as suas incumbências profissionais.
  

Sem comentários: