quarta-feira, janeiro 22, 2020

Michael Hutchence, o malogrado vocalista dos INXS nasceu há sessenta anos

Michael Kelland John Hutchence (Sydney, 22 de janeiro de 1960 - Sydney, 22 de novembro de 1997) foi um músico australiano  que ficou conhecido mundialmente como o vocalista da banda de pop rock INXS.
   
(...)
 
Os INXS já não estavam no auge alcançado com Kick, em 87, e isso era ressaltado pelos media. Em 1994, após três álbuns de estúdio pós-Kick, o INXS lançava o álbum “The Greatest Hits”.
Michael participou do programa "Big Breakfast" no mesmo ano, onde os astros eram entrevistados na cama pela apresentadora Paula Yates. O que aparentemente era mais uma entrevista de Paula era, na verdade, seu novo affair. Michael e Paula já tinham um caso antes do próprio terminar com Helena Christensen. Paula também não tinha se divorciado do marido, o ativista Bob Geldof, com quem era casada desde os 17 e tinha 3 filhas. O romance entre os dois foi destaque nos media quando foram surpreendidos num hotel pelos papparazzis. A amiga de Paula, Gery Agar, conta que Paula chamou os fotógrafos para que Michael terminasse de vez com Helena Christensen.

De namoro assumido, Paula pediu o divorcio do marido e a guarda das três filhas: Peaches, Pixie e Fifi Geldof. Em 1995, o casal divulgou que Paula estava grávida da primeira filha do casal. Heavenly Hiraani Tiger Lily Hutchence nasceu no dia 22 de Julho de 1996, em Londres. Michael estava extremamente feliz e encantado pela experiência de ser pai, mas os outros problemas de sua vida pessoal não desapareceram.
 
O novo álbum do INXS, "Elegantly Wasted", não foi bem recebido pelos media. A banda estava prestes a entrar em uma turnê mundial e Michael não estava preparado, devido à sua vida pessoal que ganhava cada vez mais destaque nos tablóides britânicos. Paralelo ao que seria o último álbum inédito com o INXS, Michael também gravava seu álbum solo com Andy Gill e pensava seguir a carreira de ator. No meio da batalha judicial pela guarda das crianças, a policia de Londres achou na casa onde a família residia um embalagem de doces com drogas. Assumindo ser um risco às crianças, a justiça estava mais favorável à Bob Geldof quanto a guarda das três meninas, que deveria ficar em Londres, enquanto Michael queria traze-las junto com a sua filha para Sydney. O uso de fortes antidepressivos, drogas e alcool deixou Michael alterado na noite de 21 de novembro de 1997. Após se divertir com alguns amigos, Michael voltou ao hotel sozinho e iniciou algumas ligações. A primeira foi à Martha Trump, empresária do INXS. Michael, aparentemente chorando, gravou uma mensagem na secretaria eletrónica, dizendo que não aguentava mais, e que não queria fazer a turnê de vinte anos da banda. Ao conversar com Paula, ficou sabendo que Geldof não havia autorizado que as crianças fossem à Austrália para o final de ano. Paula informou que não poderia ir à Austrália sem suas filhas, negando também levar Tiger, filha do casal, que Michael não via há quatro meses. Alterado, Michael informou que ligaria para Bob Geldof. Alguns vizinhos de quarto disseram que ouviram barulho e gritou vindo do quarto de Michael, que seria sua discussão com Bob. Michael também falou com a ex-namorada Michelle Bennett, com quem combinou um almoço no dia seguinte. Michelle passou logo de manhã no quarto de Michael, mas presumiu que estava dormindo já que não obteve resposta. Foi uma camareira que abriu a porta e encontrou Michael sem vida, na manhã de 22 de novembro de 1997. Ele morreu enforcado com o próprio cinto preso à maçaneta da porta. Foi encontrado morto em um hotel na Austrália no dia 22 de novembro de 1997. Apesar de suspeita de asfixia auto-erótica, a versão oficial diz que ele se enforcou com um cinto. Segundo Rhett, irmão de Michael, o quarto estava todo revirado. O pai de Michael, Kelland Hutchence, ficou sabendo da morte do filho por um telefonema de uma rede de TV. Paula logo viajou para a Austrália com a filha Tiger.
 
O corpo de Michael foi para a igreja de St Andrew em Sydney, com transmissão nacional. Milhares de pessoas acompanharam do lado de fora da catedral. O caixão de Michael foi coberto por flores (Iris) e uma única "tigerlily" (lírio), representando a filha. Ele foi cremado, e parte das cinzas foram espalhadas em Sydney.

 

Sem comentários: