quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Lisa Marie Presley, a filha de Elvis, faz hoje cinquenta anos

Lisa Marie Presley (Memphis, 1 de fevereiro de 1968) é uma cantora norte-americana. É filha do rei do rock Elvis Presley e da sua esposa, Priscilla Presley.
  
Biografia
Filha única de Elvis Presley e Priscilla Presley, Lisa Marie nasceu no meio de uma grande complexidade. Talvez, Elvis Presley tenha sido o artista popular mais complexo do século XX, tanto nos momentos positivos quanto nos negativos. E Lisa teve que crescer e formar a sua personalidade no meio desse verdadeiro "furacão". Era às vezes mimada pelo pai e muitas vezes repreendida pela mãe.
A sua vida privada foi marcada por inúmeros problemas, entre eles, o uso de drogas na adolescência e constantes disputas na família. O seu modo rebelde de ser, de não aceitar regras e imposições das pessoas sobre a sua vida fizeram-na amadurecer cedo. Não terminou os estudos que equivalem ao ensino secundário, nem exerceu nenhuma profissão antes da carreira artística. Ela administra a sua herança desde 2007.
A sua carreira artística começou relativamente tarde. Ela lançou o seu primeiro single já no ano de 2003. Lisa tem talento para cantar e até mesmo para compor, mas o facto de ser filha de um mito, dá-lhe várias dificuldades de conseguir ter uma carreira de sucesso. Apesar do seu primeiro disco ter conseguido ótimas posições nos tops Americanos, o que de certo modo não ocorreu com o lançamento seguinte.

Vida Pessoal
Lisa Marie passou por 4 casamentos. O primeiro deles ocorreu em 1988, com o músico Danny Keough. Em menos de três anos, teve com ele dois filhos: a modelo Riley Keough e Benjamin Storm Keough. O casamento durou pouco mais de seis anos, terminando em 1994.
Logo depois, no dia 26 de maio de 1994, 20 dias após o  divórcio, Lisa Marie casou-se com o cantor Michael Jackson na República Dominicana. A cerimónia durou 15 minutos e então Lisa e Michael, que já se conheciam há alguns anos, selaram o matrimónio.
Lisa e Michael apresentaram-se como casal em setembro de 1994 nos MTV Music Awards, quando os dois seguiram por uma passarela e logo depois se beijaram. O casamento durou 1 ano e 7 meses, com a separação acontecendo em dezembro de 1995. Lisa Presley entrou com um pedido de divórcio no ano de 1996, alegando ser impossível a reconciliação do casal, sendo o divórcio oficializado em 20 de agosto de 1996.
No ano de 2002, Lisa Presley casou-se com o ator Nicolas Cage, em uma cerimónia ao ar livre. Porém, o matrimónio durou três meses e o divórcio saiu em 2004.
No ano de 2006, Lisa Presley casou-se com o guitarrista da sua banda, Michael Lockwood, numa cerimónia simples e intimista, realizada no Japão.
Lisa teve gémeas idênticas em 2008 e, além disso, voltou aos estúdios em 2012 e gravou o seu novo disco, Storm and Grace, lançado em 15 de maio do mesmo ano. Porém, o casamento terminou em junho de 2016, após dez anos de união.

Sem comentários: