sábado, fevereiro 17, 2018

Natascha Kampusch fez hoje 30 anos

Natascha Maria Kampusch (Viena, 17 de fevereiro de 1988) é uma cidadã austríaca conhecida por causa do seu sequestro, aos dez anos de idade, em que passou mais de oito anos em cativeiro. Aprisionada numa cela na cave da casa de seu raptor, Wolfgang Přiklopil, desde 2 de março de 1998, quando se encontrava a caminho da escola, escapou em 23 de agosto de 2006, com então 18 anos. O caso foi descrito como um dos mais dramáticos da história criminal da Áustria.
Cativa e isolada do mundo da infância no fim da adolescência, foi submetida a todo tipo de humilhação psicológica e sexual, tortura física com agressões constantes e privação de comida e luz. A sua fuga causou o suicídio do seu sequestrador, uma comoção nacional e uma crise no governo e nos serviços de segurança do país, por causa das falhas descobertas e aos erros na investigação policial, durante os anos em que esteve desaparecida, e que poderiam ter levado à sua libertação mais cedo.
A história de Natascha chocou o mundo, transformou-a numa celebridade nacional e internacional e resultou numa autobiografia, 3096 dias (3096 Tage), em documentários, num filme baseado no seu livro e num posterior talk show na televisão.

Sem comentários: