quarta-feira, fevereiro 14, 2018

A modelo sul-africana Reeva Steenkamp foi assassinada há cinco anos

Reeva Steenkamp (Cidade do Cabo, 19 de agosto de 198314 de fevereiro de 2013) foi uma modelo sul-africana.
  
Biografia
Reeva nasceu e cresceu num subúrbio da Cidade do Cabo. Ela mudou, com os pais, Barry e June, para Port Elizabeth, ainda na infância. Estudou na St Dominic's Priory School e, mais tarde, fez o curso de Direito na Universidade Metropolitana Nelson Mandela (NMMU), onde se formou em 2005.
 
Morte
A modelo foi encontrada morta na manhã do dia 14 de fevereiro de 2013. Ela namorava há cerca de meio ano com o famoso atleta paralímpico Oscar Pistorius, que foi o único acusado do crime. Pistorius afirmou ter confundido a namorada com um ladrão. Este foi detido, por suspeita de matar a sua namorada, Reeva Steenkamp com quatro tiros.
Em 12 de setembro de 2014, Oscar Pistorius foi considerado culpado de homicídio negligente/culposo da morte da namorada. O atleta sul-africano incorria numa pena de prisão que poderia chegar aos 15 anos.
Em 21 de outubro de 2014, Pistorius foi condenado a 5 anos de prisão pelo assassinato. A sentença foi dada pela juíza Thokozile Masipa, num tribunal da cidade de Pretória, África do Sul.
O Supremo anulou a sentença da primeira instância ao considerar que houve intenção de matar, sabendo ou não quem estava do outro lado da porta da casa de banho, e declarou o atleta culpado de homicídio voluntário.
Pistorius foi condenado a seis anos de prisão, em 6 de julho de 2016. No dia 24 de novembro de 2017 a justiça sul-africana aceitou o recurso, aumentando a pena para 13 anos e 5 meses.
   

Sem comentários: