sexta-feira, janeiro 08, 2016

Steve Clark, o mítico guitarrista dos Def Leppard, morreu há 25 anos...

Stephen Maynard Clark ( Hillsborough, 23 de abril de 1960 – Londres, 8 de janeiro de 1991) foi um dos guitarristas fundadores da banda de hard rock britânica Def Leppard. Morreu em 1991 de uma overdose acidental de codeína misturada com Valium, morfina e bebidas alcóolicas. Clark foi classificado em 11º pela Classic Rock Magazine's na lista dos "100 maiores heróis da guitarra".

Na época de sua morte, Clark estava numa licença de seis meses dos Def Leppard.
Em 8 de janeiro de 1991, Clark foi encontrado morto na sua cama pela sua namorada na época, Janie Dean. A autópsia revelou que ele tinha morrido de uma overdose de codeína misturada com Valium, morfina e um nível de álcool no sangue de três vezes mais que o limite legal de condução britânica. Não havia nenhuma evidência de intenção suicida. Daniel Van Alphen, amigo de Clark, que havia bebido com ele na noite anterior, testemunhou dizendo que os dois foram a uma cervejaria local e depois foram para a casa do guitarrista à meia-noite para assistir a um vídeo.
Foi enterrado no Cemitério de Wisewood, Loxley, Sheffield, perto da casa de sua família. A sua guitarra foi vendida pela sua namorada.
O Tesla, que abriu a turnê de Hysteria, em 1988, gravou uma música em homenagem a Clark em seu álbum Psychotic Supper, de 91, intitulada "Song & Emotion" (ao nosso amigo, Steve "Steamin" Clark).
 
 

Sem comentários: