quarta-feira, janeiro 06, 2016

Lou Rawls morreu há dez anos...

Louis Allen Rawls, mais conhecido como Lou Rawls (Chicago, 1 de dezembro de 1933Los Angeles, 6 de janeiro de 2006) foi um cantor dos Estados Unidos da América de jazz, blues e soul music.
Publicou mais de 70 álbuns e participou em diversos filmes e espetáculos televisivos. Montou, juntamente com Sam Cooke, seu colega de escola, o grupo de música evangélica Teenage Kings of Harmony, durante a década de 50. Rawls alistou-se no exército norte-americano em 1955. Em 1958, sofreu um severo acidente automobilístico e permaneceu em coma durante cinco dias e meio. Tal acidente fez com que ele levasse vários meses a recuperar a memória e mais de um ano até que se recuperasse totalmente.
Lou Rawls faz parte de um grupo de grandes artistas norte-americanos que foram consagrados pelo grande público, por uma adesão absoluta às suas canções, que cairam no gosto popular e definiu a musicalidade dos anos sententa em diante. O jazz, o soul, o gospel e a disco são estilos que marcam a sua bem sucedida carreira, que o coloca entre os principais artistas norte-americanos dos últimos tempos. O cantor era conhecida pela sua voz grave e aveludada e um de seus sucessos mais conhecidos foi "You'll Never Find Another Love Like Mine", de 1976.
Lou Rawls morreu de cancro de pulmão em Los Angeles, aos 72 anos.
 
 

Sem comentários: