Duffy cresceu em Manchester, onde começou a tocar viola aos catorze anos de idade. Duffy começou sua carreira tocando em diferentes bandas punk de no final de 1970, mas estes anos anteriores foram mais notáveis por ter introduzido Johnny Marr (The Smiths) para a guitarra e incentivando Morrissey para fazer sua estreia cantando com Duffy, em The Nosebleeds.
Quando o movimento punk rock inicial (liderada pelos Sex Pistols) morreu, Duffy acabou por se instalar como guitarrista de Theatre Of Hate. Finalmente encontrou Ian Astbury (vocalista do gothic rock da banda Southern Death Cult), que ficou impressionado com a perícia de Duffy e abandonou Southern Death Cult para iniciar uma nova banda com ele. Juntos, eles exploraram o sucesso do Southern Death Cult, chamando-se Death Cult. Após alarde inicial e um par de singles, Duffy, após uma viagem a Nova York, convenceu Astbury a encurtar o nome da banda para The Cult, em 1984.
A estreia de The Cult, o single "Spiritwalker", Duffy começou a criar um som característico com uma escolha pouco frequente de guitarra, uma Gretsch White Falcon de meados dos anos 70.
Sem comentários:
Enviar um comentário