sábado, junho 20, 2020

Nigel John Taylor, o baixista dos Duran Duran, faz hoje sessenta anos!

     
Nigel John Taylor (Birmingham, 20 de junho de 1960) é um músico inglês, baixista e co-fundador da banda pop rock britânica Duran Duran. A banda foi uma das mais famosas do mundo nos anos 80 e 90 graças aos seus videoclips transmitidos em sequência nos primeiros tempos da MTV.
   
Biografia
Taylor integrou o grupo desde a sua fundação, em 1978, até 1996, quando o deixou para seguir uma carreira a solo, e nos anos seguintes gravou uma dúzia de álbuns, EPs e vídeos, além de participar de diversos filmes. Retornou aos Duran Duran para uma reunião do grupo original em 2001 e continua como o seu baixista até hoje.
   
Vida pessoal
Depois de viver no auge da fama com a supermodelo dinamarquesa Renée Simonsen, com outras dezenas das mais belas mulheres modelos dos anos 80, tais como: Janine Andrews, a bond girl de Octopussy; Jody Watley, de Shalamar; Bebe Buell; a atriz australiana Virginia Hey 1985; a já citada modelo dinamarquesa Renée Simonsen; a atriz britânica Patsy Kensit 1986; Christy Turlington, a modelo do vídeo Notorious e da capa do álbum homónimo, ela tinha 16 e John 26; a fótografa e socialite Amanda de Cadenet, com quem teve uma filha Atlanta, ela tinha 18 anos e John 30. Atualmente ele é casado desde 1999 com a estilista britânica Gela Nash, que é sete anos mais velha do que ele. John Taylor é considerado pelos media internacionais, inclusive dos Estados Unidos como um dos maiores galanteadores da História da Música Mundial, pois namorou as mais belas mulheres do ShowBizz londrino, europeu e dos EUA. Teve problemas financeiros (não que abalasse totalmente sua estrutura económica) devido aos gastos de passagens aéreas de ida e volta quase sempre de Londres para Nova York (EUA) só para visitar as suas namoradas, perdeu quase metade do património pessoal só com passagens aéreas Londres - Nova York nos anos 80 e também 90. John não foi mais além na sua carreira, não obteve mais êxito principalmente na carreira solo devido ao excessivo uso de cocaína nos anos 80 e diz estar vivo nos dias de hoje por um milagre e muita sorte na vida. 
  



Sem comentários: