quinta-feira, dezembro 21, 2017

Júpiter Maçã moreu há dois anos

Flávio Basso, também conhecido como Júpiter Maçã ou Jupiter Apple (Porto Alegre, 26 de janeiro de 1968 - Porto Alegre, 21 de dezembro de 2015), foi um cantor, compositor e cineasta. Referência fundamental do rock gaúcho, foi fundador das bandas TNT e Os Cascavelletes, que influenciaram toda uma nova geração de bandas gaúchas dos anos 90 em diante. Em carreira solo, foi reconhecido com um dos ícones da psicadelia brasileira, ao trazer um novo grau de experimentalismo ao rock nacional, com o disco "A Sétima Efervescência", eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos "100 maiores discos da música brasileira".
  
(...)
  
Em 21 de dezembro de 2015, Júpiter foi encontrado caído na casa de banho da sua residência. O serviço de emergência foi acionado, mas o músico veio a falecer em sua casa. Com a saúde frágil, ele morreu após sofrer um enfarte agudo do miocárdio durante o banho.
Para Frank Jorge, parceiro da época d'Os Cascavelletes e também uma referência no rock gaúcho, Flávio Basso deixa um grande legado como compositor e como criador: "um criador incansável, um cara que fugia totalmente dos lugares-comuns, da previsibilidade".



1 comentário:

voyance disse...

Vielen Dank für diesen Artikel, der mich Ihre Website sehr interessant entdecken ließ. Ich freue mich darauf, Sie wieder zu lesen.
voyance gratuite amour