quinta-feira, dezembro 28, 2017

A cantora Wanessa Camargo faz hoje 35 anos

Wanessa Godói Camargo Buaiz (Goiânia, 28 de dezembro de 1982) é uma cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira. É filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo e da empresária Zilú Godói, tendo como tios a atriz Luciele di Camargo e o cantor Luciano Camargo. Antes da carreira como cantora, durante a década de 90, integrou a versão brasileira do musical Cats e fez parte do grupo de bailarinos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Em 2000 assinou com a BMG e lançou o seu primeiro álbum de estúdio, o homónimo Wanessa Camargo, apostando num estilo musical focado no country e vendendo 150 mil cópias com os singles "O Amor não Deixa", "Apaixonada por Você" e "Eu Posso Te Sentir". Em 2001, lança o seu segundo álbum homónimo, Wanessa Camargo, passando para as rádios as músicas "Eu Quero Ser o Seu Amor", "Tanta Saudade" e "Gostar de Mim". Em 2002 aceita o convite para se tornar apresentadora do programa Jovens Tardes, na Rede Globo, no qual fica dois anos. No mesmo ano conquista reconhecimento com a faixa "Sem Querer" do terceiro disco homónimo, Wanessa Camargo.
Em 2004, lança o primeiro álbum ao vivo, Transparente Ao Vivo e passa a integrar o elenco fixo da quarta temporada da série Sítio do Picapau Amarelo. Em 2005 assina com a Sony e passa por uma reformulação da sua música com o lançamento do álbum W, aderindo à música dance-pop e compondo onze das quinze canções, sendo o seu trabalho com mais material próprio. Deste projeto são os seus singles de maior sucesso na carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois", além dos promocionais "Relaxa" e Culpada", que tiveram boa repercussão nas rádios. Em 2007 passa a adotar o nome artístico apenas de Wanessa, deixando de lado o seu sobrenome, e lança o disco Total, o qual vende 100 mil cópias, marcado pelo faixa "Me Abrace". Em 2009 lança a sua primeira canção em inglês, "Fly", com o rapper Ja Rule, presente no seu sexto disco, intitulado Meu Momento. Em 2010 decide dedicar-se à música eletrónica, fazendo sair o EP Você não Perde por Esperar e, em 2011, lança o álbum DNA, só com canções em inglês.
Em 2016, cinco anos após o seu último álbum de estúdio, anuncia que estava a redirecionar a sua carreira para canções do género sertanejo. Em 19 de agosto lança o seu oitavo álbum de estúdio para streaming, o intitulado 33.
 
 

Sem comentários: