domingo, janeiro 22, 2012

O cantor e músico Steve Perry faz hoje 63 anos

Steve Perry (nascido Stephen Ray Perry em 22 de janeiro de 1949) é um vocalista e escritor de músicas norteamericano. Perry nasceu em Hanford, Califórnia, e é mais conhecido por ter sido vocalista da banda Journey de 1977 até 1987 e também de 1995 até 1998.
Steve, que tem ascendência portuguesa tendo avós que vieram dos Açores (Pico), tem sido muito elogiado e aclamado por ser um compositor, cantor e "entertainer" completo, o que é muito apropriado pois ele foi o vocalista do Journey.
Nascido e criado em Hanford, aos 18 anos, mudou-se para Los Angeles para correr atrás de seu sonho de tornar-se cantor. Steve trabalhou como engenheiro de som e tocou em várias bandas locais como "The Sullies" e " Ice and Pieces" enquanto esperava pela sua grande chance, uma oportunidade na indústria da música.
Em 1977 uma fita Demo da sua banda de Blues e Rock chamada "Alien Project", chegou às mãos de Herbie Herbert, que coincidentemente procurava por um vocalista para o Journey. "Alien Project" foi dissolvida quando um de seus integrantes faleceu num acidente de carro; Herbie contactou Steve e em meados de 1977, Steve tornou-se o vocalista do Journey.
Steve recebeu a alcunha de "The Voice" pelos fãs, críticos e colegas músicos pela voz forte, melodiosa e capaz de atingir notas altas com grande facilidade. Ele toca guitarra, piano e bateria, e cita Sam Cooke, Jackie Wilson e Marvin Gaye como sua inspiração musical.

Sem comentários: