sexta-feira, junho 23, 2017

Jason Mraz - 40 anos

Jason Thomas Mraz (Mechanicsville, 23 de junho de 1977) é um compositor e cantor dos Estados Unidos.

Biografia
Jason Thomas Mraz (nascido a 23 de junho de 1977) é um cantor, violonista e compositor nascido e criado em Mechanicsville, Virginia. Nas suas influências encontram-se o reggae, pop, rock, folk, jazz, e hip hop. Estudou na Universidade de Longwood por pouco tempo, tendo depois uma curta passagem pela Academia Dramática Americana (para estudar Teatro Musical) em Nova York, mudando-se para San Diego. O seu primeiro projecto musical foi "A Jason Mraz Demonstration", em 1999, gravado de forma independente e contendo 8 faixas da sua própria autoria. Depois deste viriam mais quatro EPs. Apenas em 2002, Mraz assinou pela Elektra Records, voltando a Virginia para trabalhar com o produtor John Alagía no seu álbum de lançamento, Waiting for My Rocket to Come, que seria disco de platina em julho de 2004 e alcançaria o #2 do Billboard's Chart. O seu primeiro single, "The Remedy (I Won't Worry)" , foi co-escrito pela equipe de produção musical The Matrix (que já escreveu músicas desde Avril Lavigne até Korn, passando por Britney Spears e Christina Aguilera). Também em 2004 o cantor lança um CD/DVD do concerto gravado um ano antes, em Milwaukee, no estado norte-americano de Winsconsin. O álbum, intitulado de Tonight, not again: Jason Mraz live at the Eagles Ballroom, ficou entre os 50 melhores álbuns da Billboard 200.
Em junho e julho de 2005, Mraz abriu todos os espectáculos de Alanis Morissette durante a sua tour Jagged Little Pill Acoustic. Em 2005 ele lança o seu 2º alguns de originais, Mr. A-Z, pela Atlantic Records, que ficaria em #55 na Billboard 200 Albums Chart. Em dezembro, o álbum receberia ainda uma nomeação para um Grammy Awards para Melhor Álbum Não Clássico Projetado, ao passo que o seu produtor era nomeado para Produtor do Ano. Mraz começou o seu tour para o álbum “Mr. A-Z” a 12 de setembro nos San Diego Music Awards. Esse mesmo tour teria a colaboração de vários artistas como Bushwalla e Tristan Prettyman, com quem Mraz tinha co-escrito o dueto "Shy That Way" em 2002 e “All I Want for Christmas Is You”. Mraz e Prettyman andaram, acabando a relação em 2006. Em novembro de 2005, Mraz abriu alguns dos concertos dos Rolling Stones na sua World Tour. Também em 2005, Mraz foi um dos vários cantores (estando também incluídos artistas como: Tristan Prettyman, Joss Stone, Keith Urban, Alanis Morissette e Michelle Williams) a figurarem no anúncio da Gap intitulada “Favorites” ". Em dezembro de 2005, Mraz lança a primeira parte do seu podcast. Em maio de 2006, Mraz faz um tour pelos EUA actuando sobretudo em festivais de música pelos EUA e alguns espectáculos na Irlanda e Reino Unido.
Em dezembro de 2006 foi lançado Selections for Friends, um álbum de actuações ao vivo disponível apenas na internet, gravado durante o tour Songs for Friends. Jason Mraz em 2007 começou a desenvolver o seu novo single "The Beauty in Ugly", - um remake do seu antigo single "Plain Jane" que ele reescreveu para o programa Betty Feia (Ugly Betty na versão original). Em 2007, o concorrente a American Idol Chris Richardson canta "Geek in the Pink", ganhando assim o conhecimento e interesse dos Media e aumentando o nº de downloads no iTunes.

We Sing. We Dance. We Steal Things.
Em 2008, mais exactamente em 13 de maio de 2008, Jason lança mais um disco, We Sing. We Dance. We Steal Things., cujo nome se deve a uma citação de David Shrigley (que captou a atenção de Mraz numa viagem à Escócia) e conta com a participação de Colbie Caillat (Bubbly; Realize) na canção "Lucky" e James Morrison (cantor) (You Give Me Something) na faixa "Details in the Fabric". Entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009 a Rede Globo exibiu a telenovela brasileira A Favorita, que contou com a música "I'm Yours" de Jason Mraz, banda sonora dedicada ao personagem Cassiano, interpretado pelo ator Thiago Rodrigues. No ano de 2009, a sua música Lucky foi tema do casal Bianca e Felipe na novela Caras e Bocas. O curioso acerca desta obra é que esta foi lançada primeiramente como EP em três partes "We sing.", "We dance." e "We steal things.", cada uma delas contendo quatro músicas. Em 2013, a música "93 million miles" faz sucesso na novela Salve Jorge, como tema do casal Ayla e Zyah.

Pausa na carreira e Love Is a Four Letter Word 
Depois do grande sucesso de I'm Yours Mraz resolveu fazer uma pausa na carreira, Em 19 de setembro de 2011, Jason Mraz anunciou através de sua página do Facebook o lançamento de um novo single promocional intitulado "The World As I See It", tema do filme "Em Busca da Liberdade", acompanhado pela música sendo liberada no YouTube. O quarto álbum de estúdio de Mraz, Love Is a Four Letter Word, foi lançado em 17 de abril de 2012. A canção "93 Million Miles", segundo single deste último álbum, foi incluída na banda sonora da telenovela Salve Jorge da Rede Globo no final do mesmo ano.


Sem comentários: