sábado, junho 10, 2017

Judy Garland nasceu há 95 anos

Judy Garland, nome artístico de Frances Ethel Gumm (Grand Rapids, 10 de junho de 1922Londres, 22 de junho de 1969), foi uma atriz americana considerada por muitos uma das principais estrelas cantoras da "Era de Ouro" de Hollywood dos filmes musicais.
Esbelta, respeitada pelo seu talento, ela recebeu o Óscar Juvenil, um prémio especial em reconhecimento pela sua atuação em O Mágico de Oz e Babes in Arms na 12ª Edição do Óscar, que aconteceu em 1940, ganhou um Golden Globe em 1954 por A Star Is Born, foi a primeira mulher a receber o Prémio Cecil B. DeMille em 1962 pelo conjunto da obra na indústria cinematográfica, bem como um prémio Grammy Lifetime Achievement Award em 1997 e um Tony Award especial em 1952.
Apesar dos seus triunfos profissionais, Judy lutou com vários problemas pessoais ao longo da sua vida. Insegura com sua aparência, os seus sentimentos foram agravados por executivos de cinema que disseram que ela era feia e com excesso de peso. Tratada com medicamentos para controlar o seu peso e aumentar a sua produtividade, Judy suportou décadas de uma longa luta contra o vício. Ela era atormentada por uma instabilidade financeira, muitas vezes devendo centenas de milhares de dólares em impostos atrasados e os seus primeiros quatro de cinco casamentos terminaram em divórcio. Ela tentou o suicídio em várias ocasiões. Judy morreu de uma overdose acidental, aos 47 anos, deixando duas filhas, Liza Minnelli, Lorna Luft e o filho Joey Luft.
 
 

Sem comentários: