segunda-feira, novembro 22, 2021

Michael Hutchence, o vocalista dos INXS, morreu há vinte e quatro anos

  
Michael Kelland John Hutchence
(Sydney, 22 de janeiro de 1960 - Sydney, 22 de novembro de 1997) foi um músico australiano que ficou conhecido mundialmente como vocalista da banda de pop rock INXS.
   
(...)
   

Michael falou com a ex-namorada Michelle Bennett, com quem combinou um almoço no dia seguinte. Michelle passou logo de manhã, no dia 22, no quarto de Michael, mas presumiu que este estava dormindo, já que não obteve resposta deste. Foi uma empregada que abriu a porta e encontrou Michael sem vida, logo após. Ele havia morrido enforcado com o próprio cinto, preso à maçaneta da porta. Apesar de suspeita de asfixia autoerótica, a versão oficial diz que se enforcou com um cinto. Segundo Rhett, irmão de Michael, o quarto estava todo revirado. O pai de Michael, Kelland Hutchence, ficou sabendo da morte do filho por um telefonema de uma rede de TV. Paula logo viajou para a Austrália com a filha Tiger.

A cerimónia ocorreu na igreja de Santo André em Sydney, com transmissão nacional. Milhares de pessoas acompanharam do lado de fora da catedral. O caixão de Michael foi coberto por flores (Iris) e uma única tigerlily (lírio), representando a filha. Ele foi cremado e parte das cinzas foram espalhadas em Sydney.

   

 


Sem comentários: