sexta-feira, novembro 26, 2021

Natasha Bedingfield - quarenta anos!

Natasha Anne Bedingfield (Surrey, 26 de novembro de 1981) é uma cantora e compositora pop britânica contratada da RCA Records / Sony Music.
A sua estreia musical foi após 1990 ao lado dos irmãos Daniel Bedingfield e Nikola Rachelle, no grupo cristão dance/eletrónico The DNA Algorithm. De 1990 até aproximadamente 2000, Natasha gravou músicas rock e gospel para a Hillsong London Church.
Bedingfield gravou o seu primeiro álbum solo intitulado Unwritten em 2004. O álbum continha canções pop, influenciadas pelo R&B, e se tornou um grande sucesso comercial, com pouco mais de 2,5 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Em 2007 Natasha recebeu uma nomeação para o Grammy Award de Best Female Pop Vocal Performance pela canção Unwritten. O seu segundo álbum, N.B., lançado em 2007, rendeu os singles "I Wanna Have Your Babies", "Soulmate", e "Say It Again", com cinco singles que atingiram o top 10 no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 2 milhões mundialmente.
Natasha tornou-se a terceira cantora a solo a ter um álbum que entrou no primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Reino Unido. Ela e o seu irmão Daniel entraram no Livro Guinness dos Recordes como os únicos irmãos a terem singles solo a irem para o número um na lista dos mais vendidos do Reino Unido. Ela também foi a voz da personagem Elizabeth Stark, uma bond-girl no jogo de vídeo game From Russia With Love da Eletronic Arts.

 


Sem comentários: