terça-feira, junho 25, 2019

Michael Jackson morreu há dez anos...

Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete mil milhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e, um ano após a sua morte, a sua música rendeu cerca de mil milhões de dólares.
  
(...)
  
Enquanto se preparava para uma nova turnê intitulada This Is It, Jackson morreu de intoxicação aguda do anestésico propofol, a 25 de junho de 2009, após sofrer uma paragem cardíaca. O Tribunal de Justiça de Los Angeles considerou a sua morte um homicídio, e o seu médico pessoal, Dr. Conrad Murray, foi condenado por homicídio culposo. A sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de comoção por parte dos fãs em muitas partes do mundo, estima-se que até dois mil milhões de pessoas tenham assistido ao funeral pela televisão, já que emissoras do mundo todo transmitiram o evento ao vivo. Em março de 2010, a Sony Music Entertainment assinou um contrato de US$ 250 milhões com o espólio de Jackson para reter os direitos autorais de distribuição das suas gravações até 2017, e lançando cerca de sete álbuns póstumos na década seguinte à sua morte.
   
 

1 comentário:

Unknown disse...

Thank you for those good times on your blog. I am often at the station to watch (again and again) those wonderful articles you shared. Really very interesting. All the best !

voyance par mail gratuit