domingo, maio 19, 2013

Phil Rudd, o baterista dos AC/DC, faz hoje 59 anos

Phil Rudd (Melbourne, Austrália - 19 de maio de 1954), também conhecido como Adami, é um baterista australiano, membro da banda AC/DC.
Entrou em 1975 na banda e ficou nesta até 1983, quando houve um desentendimento com Malcolm Young e após esse episódio, ele saiu do AC/DC. Outro motivo associado à sua saída foram os vícios de drogas e bebidas.
Após a sua saída da banda, Phil montou na Nova Zelândia uma escola de pilotos de helicóptero. Em 1994, quando a banda estava fazendo shows na Nova Zelândia, os restantes membros perguntaram-lhe se ele queria regressar e ele aceitou.
Phil tem em seu estilo de tocar bateria uma boa batida, com muito controle sobre o ritmo da música. Costuma conduzir a música de uma forma simples, porém bem executada, misturando batidas de blues. Habitualmente uma enquando esta tocando.
Em outubro de 2011 foi preso e condenado a pagar 123 euros e 63 euros por direitos legais por posse ilegal de drogas. A banda AC/DC pagou a sua fiança e disseram ao jornal New Jersey que estão prontos para a turnê com o regresso de Rudd e preparados com músicas novas para a mesma.


Sem comentários: