domingo, abril 15, 2007

Sobre habilitações...

Governo propõe a implementação de dois certificados de habilitações

O governo vai propor nos próximos dias a implementação do duplo certificado de habilitações. A proposta defende que cada candidato a um determinado lugar na administração pública possa optar por apresentar entre o seu verdadeiro certificado de habilitações e um por si devidamente ficcionado.

A opção pelo certificado ficcionado será alvo de regulamentação específica sendo um dos pressupostos o candidato possuir boas relações com a equipa do sector administrativo em exercício no período a que a candidatura se refere.

Outra das novidades será a possibilidade do candidato responsabilizar os serviços administrativos pela aceitação do seu certificado de habilitações ficcionado se este for alvo de investigação.

Esta medida insere-se no âmbito da reforma da administração pública articulando-se igualmente com o programa Simplex. O governo pretende desta forma agilizar o processo de selecção dos candidatos à administração pública de forma a poder actualizar a lista de supranumerários.


Nota: recebido por e-mail - um dia destes temos de homenagear um amigo meu com os muitos desenhos que tenho recebido sobre o assunto...

Sem comentários: