sábado, janeiro 09, 2021

Jimmy Page, o guitarrista dos Led Zeppelin, faz hoje 77 anos

 
James Patrick "Jimmy" Page (Heston, 9 de janeiro de 1944), é um musico, produtor musical e compositor inglês, que alcançou sucesso internacional como o lendário guitarrista da banda de rock Led Zeppelin.
Page começou a sua carreira como músico de estúdio em Londres e, em meados da década de 60, tornou-se o guitarrista de sessão mais procurado no Reino Unido. Ele foi um membro dos Yardbirds de 66 a 68 e, posteriormente, fundou os Led Zeppelin.
Page é amplamente considerado como um dos melhores e mais influentes guitarristas de todos os tempos. A revista Rolling Stone descreve-o como o "pontífice dos riffs" e classificou-o em terceiro lugar na lista dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos". Em 2010 foi classificado em segundo lugar na lista dos "50 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos". Ele foi colocado duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame: uma como um membro dos Yardbirds, em 1992, e uma segunda vez como membro dos Led Zeppelin, em 1995. Page foi uma inspiração para o estilo de guitarra descendente de Johnny Ramone, dos Ramones. Ramone descreveu Page como "provavelmente o maior guitarrista que já existiu". Page foi descrito pela Uncut como "o maior e mais misterioso herói da guitarra no rock". A revista Los Angeles Times considerou Jimmy Page como o segundo maior guitarrista de todos os tempos.
   

O símbolo de Page, derivado do símbolo de Saturno, no álbum Led Zeppelin IV
  

 


Sem comentários: