quinta-feira, novembro 26, 2020

Música apropriada para a data...!

 

Namoro - Fausto Bordalo Dias 

 

Mandei-lhe uma carta em papel perfumado
E com letra bonita dizia ela tinha
Um sorriso luminoso tão triste e gaiato
Como o sol de novembro brincando de artista
Nas acácias floridas na fímbria do mar
E dando calor ao sumo das mangas
Sua pele macia era suma-uma
Sua pele macia da cor do jambo
Cheirando a rosas sua pele macia
Guardava as doçuras do corpo rijo
Tão rijo e tão doce como um maboque
Seus seios laranjas, laranjas do Loge
Seus dentes marfim
Mandei-lhe essa carta e ela disse que não
 
Mandei-lhe um cartão
Que o amigo Maninho tipografou
"Por ti sofre o meu coração"
Num canto "sim" noutro canto "não"
 
E ela o canto do "não" dobrou
 
Mandei-lhe um recado pela Zefa do sete
Pedindo e rogando de joelhos no chão
Pela Sra do Cabo, pela Sta Efigénia
Me desse a ventura do seu namoro
E ela disse que não
 
Levei à Vó Xica, quimbanda de fama
Areia da marca que o seu pé deixou
Para que fizesse um feitiço
Forte e seguro
Que nela nascesse um amor como o meu
E o feitiço falhou
 
Esperei-a de tarde à porta da fábrica
Orfetei-lhe um colar, um anel e um broche
Paguei-lhe doces na calçada da Missão
Ficamos num banco do Largo da Estátua
Afaguei-lhe as mãos falamos de amor
E ela disse que não.
 
Andei barbudo, sujo e descalço
Como um monangamba procuraram por mim
Não viu ai não viu, não viu Benjamim
E perdido me deram no morro da Samba
Para me distrair levaram-me ao baile
Do Só Januário, mas ela lá estava
Num canto a rir, contando o meu caso
às moças mais lindas do bairro operário
 
Tocaram uma rumba e dancei com ela
E num passo maluco voamos na sala
Qual uma estrela riscando o céu
E a malta gritou "Aí Benjamim"
Olhei-a nos olhos sorriu para mim
Pedi-lhe um beijo
Lá lá lá lá lá
Lá lá lá lá lá
E ela disse que sim

Sem comentários: