sexta-feira, dezembro 28, 2018

O cantor John Legend faz hoje quarenta anos!

John Legend, nome artístico de John Roger Stephens (Springfield, 28 de dezembro de 1978) é um cantor de R&B, compositor e pianista, vencedor de nove prémios Grammy e uma estrela no  Songwriters Hall of Fame. Em 2004 lançou o seu álbum de estreia, Get Lifted,  com o qual obteve um disco de platina, tendo lançado deste os singles "Used to Love U" (Top 100 nos EUA, Top 30 no Reino Unido) e "Ordinary People" (Top 30 nos EUA e Reino Unido).
Ele também colaborou com Slum Village na música "Selfish" (Top 100 nos EUA), música em que Kanye West também participa. Legend participou do CD Late Orchestration, de Kanye West, tocando piano ao vivo em Londres. Também tocou piano em "Everything is Everything", de Lauryn Hill e fez coros em "Encore", de Jay-z, "You Don't Know My Name", de Alicia Keys , "High Road", de Fort Minor e também cantou em "Entreolhares", da cantora Ana Carolina. Em 2005 cantou o clássico With you I'm born again com Mariah Carey, no especial Save The Music. O seu irmão Vaughn Anthony também é cantor.
 
Biografia
Estudou Inglês, com especialização em Literatura Afro-Americana, na Universidade da Pensilvânia. Na Faculdade participou num grupo de jazz chamado Counterparts, bem como foi apresentado à cantora Lauryn Hill, e tocou piano na faixa "Everything Is Everything", do primeiro álbum a solo da cantora. Terminou o curso em 1999 e começou a compor as suas próprias músicas, tendo gravado dois álbuns independentes, que eram vendidos nas suas apresentações ao vivo: "John Stephens" (2000) e "Live at Jimmy Uptown" (2001). Teve ainda participações em álbuns de cantores como Alicia Keys e Jay-Z.
Também participou no álbum "How I Got Over (2009)" do grupo de rap americano, The Roots.
Em dezembro de 2011 começou a namorar a modelo Chrissy Teigen. Eles casaram no dia 14 de setembro de 2013, em Como, Itália. A música All of me foi escrita especialmente para a esposa.
 
   

Sem comentários: