quinta-feira, novembro 16, 2017

O músico Roberto de Carvalho faz hoje 65 anos

(imagem daqui)

Roberto Zenóbio Affonso de Carvalho (Rio de Janeiro, 16 de novembro de 1952) é um multi-instrumentista e compositor brasileiro.
Vivendo junto com a cantora Rita Lee desde 1976 (os dois casaram em 13 de dezembro de 1996, apenas civilmente), Roberto mantém uma parceria musical muito bem sucedida com a cantora, tendo composto a seu lado grandes sucessos da música brasileira, como "Lança Perfume", "Saúde", "Jardins da Babilônia", "Doce Vampiro", "Nem Luxo, Nem Lixo", "Flagra", "Desculpe o Auê", "Mania de Você", "Caso Sério", "Baila Comigo", "Amor e Sexo", entre outros; o casal tem três filhos: Beto Lee, João e Antônio, nascidos em 1977, 1979 e 1981, respectivamente. Toca viola, teclados, guitarra, ajuda nos vocais e é maestro da banda de Rita.
Participou de uma das formações finais da banda Tutti Frutti. Embora a maioria de suas composições sejam parcerias com Rita Lee, Roberto já trabalhou com nomes como Ney Matogrosso, Jorge Mautner, Arnaldo Antunes e Arnaldo Jabor, entre outros. Além disso, em 1991, gravou um CD a solo.
Roberto é neto de Euclides Zenóbio da Costa, Ministro da Guerra de Getúlio Vargas.
 
 

Sem comentários: