sábado, maio 04, 2013

Mike Dirnt, o baixista dos Green Day, faz hoje 41 anos

Michael Ryan Pritchard, conhecido como Mike Dirnt, (Rodeo, Califórnia, 4 de maio de 1972) é o baixista da banda de punk rock, Green Day. O seu apelido fictício (Dirnt) deve-se ao fato de que estava aprendendo a tocar baixo e, no colégio, ficava repetindo notas no baixo que soavam como onomatopeia em inglês (dirnt, dirnt, dirnt), e ele adotou o nome, por brincadeira, para a sua 'alcunha'.

Biografia
Dirnt não teve uma vida fácil. Quando nasceu, a sua mãe, uma viciada em heroína, deu-o para adoção. Ele foi adotado e seus pais, Patrick Pritchard e Cheryl Nasser, explicaram-lhe em criança que era adotado. Ele tem uma meia irmã, chamada Myla, que saiu de casa aos 13 anos.
Logo após completar os seis anos, seus pais adotivos divorciaram-se e Mike acabou por ficar com o seu pai, um próspero programador analista de sistemas e a nova mulher dele, mas logo depois voltou para a mãe. Esta acabou por se casar novamente. "Quando eu tinha quatorze ou quinze anos, minha mãe passou a noite inteira fora, voltando para casa no dia seguinte com um homem e ele passou a morar connosco. Eu nunca o havia visto antes e, de repente, ele tornou-se o meu padrasto", disse Mike numa entrevista. Mike começou a tocar guitarra pouco tempo depois do divórcio dos seus pais adotivos e conheceu Billie Joe Armstrong na Carquinez Middle School. O interesse pela música uniu ambos. Armstrong começou a ensinar Mike a tocar guitarra e eles passaram muito tempo se dedicando a aprender músicas de bandas como os Kiss, Motley Crue e Van Halen. Eles formaram um grupo com outros dois colegas: Raj Punjabi na bateria e Jason Relva no baixo. Bille Joe tocava os solos e Mike a base. Mais tarde, Dirnt começou a tocar baixo.
Mike começou a trabalhar num restaurante chamado Nantucket quando a sua família passou dificuldades financeiras. Tendo conseguido juntar algum dinheiro, ele comprou uma carrinha usada com a qual frequentemente ia com Billie até Berkeley, para assistir a shows no 924 Gilman Street, um influente clube punk.

Vida pessoal
Ele casou com a sua namorada de longa data, em 1996. Em abril de 1997, eles tiveram uma filha. Mais tarde o casal separou-se. Mike casou novamente em 2004, mas divorciou-se novamente no mesmo ano. Casou-se no dia 14 de março de 2009, com Brittney Cade, com quem teve um filho, nascido no dia 11 de outubro de 2008, chamado Brixton Michael. Após ter Brixton, o casal teve outro filho, Ryan Ruby Mae, no dia 29 de novembro de 2010.


Sem comentários: