domingo, setembro 09, 2012

A cantora Maria Rita faz hoje 35 anos

Maria Rita Camargo Mariano (São Paulo, 9 de setembro de 1977) é uma cantora e produtora musical brasileira, filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano.
Maria Rita iniciou sua carreira com cerca de 24 anos, apesar de querer cantar desde os catorze. O peso da carreira da mãe, bastante famosa no Brasil, influenciou o adiamento de sua obra. Segundo a própria: sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora. Antes de se tornar cantora profissional, ela fez um estágio em uma revista para adolescentes, tendo estudado Comunicação social e estudos latino-americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Apesar do sucesso recente, consagrou-se como novo ícone da MPB.
Ganhadora de seis prémios Grammy Latino, incluindo o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação, também já ganhou dois Prémios Multishow de Música Brasileira, entre outros prémios nacionais. Maria já vendeu cerca de 2 milhões de CD's e DVD's, somente no Brasil. Maria Rita é mãe de Antônio, nascido em 2004, fruto do seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini. Atualmente namora o músico Davi Moraes, ex-marido de Ivete Sangalo, de quem está grávida do segundo filho.


Sem comentários: