quarta-feira, dezembro 15, 2010

Um Reitor verdadeiramente Magnífico

Fernando Seabra Santos esteve na Brigada Victor Jara
Reitor da Universidade de Coimbra lança disco

Reitor regressa ao mundo das cantigas

Fernando Seabra Santos, o reitor da Universidade de Coimbra que esteve na fundação da Brigada Victor Jara, decidiu lançar um disco com canções de amor, interpretadas por Camané, Martinho da Vila, Sérgio Godinho, Luís Represas, Vitorino, Cristina Branco, Filipa Pais, Manuel Freire e Paula Oliveira.

‘Hoje’, disco composto por 13 temas e 14 interpretações, está em fase de lançamento e não é um regresso ao passado, assegurou o autor, em entrevista à Lusa.

O trabalho, cujas receitas reverterão para a Liga Portuguesa contra o Cancro, resultou de um conjunto de temas que Fernando Seabra Santos foi produzindo ao longo dos anos, depois de ter deixado a música para se dedicar à carreira académica a 100 por cento.

Afastado da música, em termos públicos, desde 1988, quando saiu da Brigada Victor Jara, voltou a pegar nos instrumentos ao fim de dez anos e a retomar alguma actividade musical em privado.

"Nos últimos dois anos, passou a ser mais regular, o que não significa que passe a ser regular a partir de agora. Não tenho qualquer tipo de compromisso nesse sentido", diz. "Se há alguma coisa que eu sei é que será sempre uma segunda actividade. Nunca passará a assumir um papel de relevo na minha vida normal", reforça.

A escolha dos intérpretes de 'Hoje' resultou maioritariamente de conhecimentos e amizades antigas e de contactos com artistas que passaram por Coimbra.

in CM - ler notícia

Sem comentários: