Há apenas registo de feridos ligeiros
Sismo provocou danos avultados na Nova Zelândia
Vários carros foram esmagados pela queda de muros
Um sismo de magnitude sete na escala de Richter abalou a Nova Zelândia às primeiras horas de sábado (tarde de sexta-feira em Portugal), provocando danos avultados em Christchurch, a segunda maior cidade do país. Até ao momento, há apenas registos de feridos ligeiros.
Segundo o instituto geológico norte-americano, o sismo ocorreu às 04.35 horas locais (17.35 em Lisboa), com epicentro a 55 quilómetros de Christchurch, na costa Leste da Ilha Sul. Teve origem a 12 quilómetros da superfície, mas apesar da pouca profundidade não foi emitido qualquer alerta de tsunami.
Segundo a edição online do jornal local The Press, o sismo danificou vários edifícios da cidade, derrubando muros e telhados. A cidade está também sem electricidade e a circulação na rede de comboios foi suspensa para verificar a extensão dos danos causados. O abalo foi sentido em toda a ilha e também na capital, Wellington, na vizinha Ilha Norte.
O site noticioso Wellington Stuff divulgou já fotografias dos estragos, com ruas bloqueadas e carros esmagados pelos destroços.
Logo após o abalo, descrito como um dos mais fortes de que há registo, viveram-se momentos de pânico na cidade, com os moradores a saírem ainda em pijama para a rua, relata o jornal.
“Foi inacreditável. Tinha acordado para ir trabalhar e ouvi um barulho imenso e a seguir, boom, a causa foi atingida e tudo começou a estremecer”, contou ao The Press Kevin O’Halon.
Sem comentários:
Enviar um comentário