segunda-feira, março 07, 2022

Frankie Carle morreu há vinte e um anos


Francis Nunzio Carlone (Providence, 25 de março de 1903Mesa, 7 de março de 2001), mais conhecido como Frankie Carle, foi um líder da banda, escritor, maestro, pianista e compositor norte-americano.

Como compositor, teve várias composições instrumentais como "Falling Leaves", "Roses in the Rain", "Lover's Lullaby", "Carle Boogie", "Sunrise Boogie", "Sunrise in Napoli", "Georgianna", "Blue Fantasy", "I Didn't Know", "The Golden Touch" e "The Apple Valley Waltz".

Foi um líder popular da banda nas décadas de 40 e 50. Trabalhou para diferentes bandas de dança. Carle deixou a orquestra de Heidt em 1944, formando o seu próprio grupo. A sua filha, Marjorie Hughes, era a vocalista. Carle tem vários hits nos anos 40 e início dos anos 50, incluindo a sua canção de autoria, "Sunrise Serenade" e "Oh! What It Seemed To Be!". Depois que a sua banda se dissolveu em 1955, Frankie Carle seguiu uma carreira a solo como pianista. Em 1989, ele foi introduzido no Big Band and Jazz Hall of Fame. Além disso, ele foi premiado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 1951.

 

in Wikipédia

 


Sem comentários: