quinta-feira, abril 16, 2020

Porque hoje é o Dia Mundial da Voz...

  
Assinala-se esta quinta-feira, dia 16 de abril, o Dia Mundial da Voz, uma efeméride que tem como principal objetivo promover a saúde do aparelho vocal e prevenir doenças da laringe.
O Dia Mundial da Voz foi comemorado pela primeira vez em 2003, por sugestão de Mário Andrea, professor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, na primeira reunião da Sociedade Europeia de Laringologia (European Society of Laringology), à qual presidiu.
  
in SNS
   



Maria da Fé - Cantarei até que a voz me doa

Cantarei até que a voz me doa
Pra cantar, cantar sempre meu fado
Como a ave que tão alto voa
E é livre de cantar em qualquer lado

Cantarei até que a voz me doa
Ao meu país, à minha terra, à minha gente
À saudade e à tristeza que magoa
O amor de quem ama e morre ausente

Cantarei até que a voz me doa
Ao amor, à paz cheia de esperança
Ao sorriso e à alegria da criança
Cantarei até que a voz me doa

Sem comentários: