quinta-feira, outubro 03, 2019

Gwen Stefani faz hoje cinquenta anos!

Gwen Renée Stefani (Fullerton, 3 de outubro de 1969) é uma cantora, estilista, compositora e atriz norte-americana. É a vocalista da banda de rock, No Doubt.
Stefani ficou famosa em 1995, com o sucesso do álbum Tragic Kingdom dos No Doubt, que criou sucessos como "Just a Girl", "Spiderwebs" e "Don't Speak". Os álbuns seguintes não venderam tanto como Tragic Kingdom, mas obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e género.
Em 2004, Gwen Stefani escreveu e gravou seu primeiro álbum solo, Love. Angel. Music. Baby., para o qual consultou os produtores discográficos The Neptunes, a letrista Linda Perry e o líder do OutKast, André 3000, entre outros. O álbum continha música pop e dance. O terceiro single, "Hollaback Girl", obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.
Em 2006, Stefani lançou o seu primeiro DVD, chamado Harajuku Lovers Live, e o seu segundo disco em carreira a solo, chamado The Sweet Escape, no qual tem como primeira canção de trabalho "Wind It Up", que assim como "Hollaback Girl" (o grande sucesso de seu disco a solo anterior) foi produzida pelos The Neptunes. Lançou uma canção com participação do rapper Akon, homónima do título do álbum, "The Sweet Escape". "4 in the Morning" foi lançada em seguida, como o 3º single do álbum. Em maio de 2011, Gwen recebeu uma homenagem no Rock and Roll Hall of Fame que também homenageou outras sessenta artistas, "Women Who Rock: Vision, Passion, Power" pretende celebrar mulheres que mudaram o rock & roll e a cultura americana.
No dia 7 de junho de 2011, anunciou o fim da carreira a solo, com planos para os No Doubt. Em 2014, decidiu lançar seu terceiro álbum solo e para promove-lo lançou dois singles "Baby Don't Lie", que serve como seu retorno como artista a solo, e "Spark the Fire", produzida por Pharrell Williams, produtor responsável por alguns dos maiores hits da carreira a solo de Stefani. 
     
    

Sem comentários: