quarta-feira, maio 01, 2013

Com papas e bolos...


(imagem daqui)

O político Pap'Açorda

Eu ainda sou do tempo em que se insultavam os maus condutores de automóveis com a célebre pergunta: "Saiu-te a carta na Farinha Amparo?"

Os tempos mudaram, assim como os costumes. A manchete de ontem do CM pode ter inaugurado um novo tipo de insulto ou de piada sobre os maus alunos e os políticos.
É, no mínimo, extraordinário sabermos que o ex-primeiro-ministro José Sócrates fez a prova oral de Inglês Técnico do seu curso de Engenharia Civil num dos melhores restaurantes de Lisboa, o Pap’Açorda.
Mais extraordinário ainda é o facto de o ex-líder do PS se ter arrogado no seu espaço de comentário na televisão pública, a criticar a licenciatura do ex-ministro do PSD, Miguel Relvas.
O nome do restaurante em que Sócrates se encontrou com o reitor da Independente é, em sim mesmo, o símbolo de um determinado tipo de político que floresceu em Portugal nas últimas décadas. O político papa--açorda explica em grande medida o buraco em que o País está enfiado. Em resumo: eles comem tudo e não deixam nada.

in CM

Sem comentários: