terça-feira, outubro 11, 2011

I Feira dos Minerais, Rochas e Fósseis do Jardim Escola João de Deus de Leiria

Vamos hoje fazer uma curiosa experiência - a realização de uma Feira de Minerais, Rochas e Fósseis num Jardim Escola João de Deus...!

Aproveitando o facto de os alunos de 4º Ano tentarem obter algum dinheiro para sua Viagem de Finalista, vamos mostrar a toda a Escola (e Jardim Infantil...) as nossas amostras (cedidas pela Minermós, empresa que comercializa este tipo de materiais e sediada em Porto de Mós) e materiais meus e da minha Escola (o Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus, de Leiria), nomeadamente martelos, bússolas e lupas de campo de geólogo, cartas geológicas, mapas militares, amostras de rochas, livros didáticos e livros da especialidade sobre a região.

Assim os alunos, turma a turma, desde os do Bibe amarelo (com três aninhos...!) até aos dos 4º Ano, num total de 14 turmas, irão ver a Feira e a Exposição e conversar com geólogos. Depois, quando os pais e outros familiares os vierem buscar, estes levá-los-ão até à Feira e tentaremos persuadi-los de que o Natal já está próximo e de que é interessante que as crianças (e os adultos) gostem deste tipo de coisas. Esperamos ainda que pessoal docente e funcionários nos visitem e adquiram algumas jóias e outros materiais que temos na Feira...

Sem comentários: