domingo, janeiro 23, 2011

Humor - as trapalhadas do governo, as eleições e a abstenção no 31 da Armada



Hugo Chavez já soube das novidades de Portugal e ligou a José Sócrates a dar-lhe os parabéns pela confusão nestas eleições.

a qualquer momento devo receber o SMS com o meu número de eleitor


Nascemos. O Estado regista o nosso nascimento e dá-nos um número.
Mas não confundir o nascimento com a identidade.
Crescemos. O Estado regista a nossa identidade e dá-nos um número.
Mas não confundir a identidade com a cidadania.
Crescemos mais um pouco. Fazemos 18 anos. O Estado finge que não sabe a nossa idade e manda-nos fazer outro registo. Chama-se recenseamento e é o registo mais estúpido de todos.

NOTA: Há três dias o Instituto Francisco Sá Carneiro parecia que adivinhava o que era óbvio para todos menos para quem manda. Aqui fica o link para a petição “eu voto onde quero”.


A Comissão Nacional de Eleições responsabilizava os cidadãos pela confusão nas mesas de voto. Claro. Deviam-se ter informado. E, já agora, adivinhado que o cartão de cidadão alteraria o número de eleitor. É suposto os cidadãos fazerem o trabalho da Comissão Nacional de Eleições.


O cartão do cidadão não tem o número para exercer a cidadania.


Alegre consegue uma semi-vitória com a incompetência do Governo. A Administração Interna terá de encontrar uma segunda volta, pelo menos para os milhares de eleitores que se viram privados de exercer o seu direito de voto. E já agora pedir desculpa pelo transtorno causado a tantos portugueses. O choque tecnológico do engenheiro está a electrocutar a democracia.


O caos está instalado nas secções de voto por todo o país. Seis anos depois de Sócrates ter chegado ao poder como Primeiro-ministro, a universalidade do sufrágio é colocada em causa.


São quase 16.00 horas. José Magalhães ainda é secretário de Estado?

Sem comentários: