No cinema, o seu primeiro sucesso foi em Romance em Alto-Mar de 1948, seguido por uma série de filmes financeiramente bem sucedidos, incluindo musicais, comédias e dramas. Day desempenhou o papel principal em Calamity Jane (1953) e fez O Homem Que Sabia Demais (1956) de Alfred Hitchcock com James Stewart. Os seus filmes mais conhecidos são as comédias Confidências à Meia-Noite (1959) e Eu, Ela e a Outra (1963), respetivamente. Depois de 1968, passou a participar na comédia da CBS chamada The Doris Day Show (1968-73).
Entre os seus prémios, Doris recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award e um Legend Award da Society of Singers. Em 1960, foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz, e, em 1989, recebeu o Prémio Cecil B. DeMille por sua contribuição ao mundo do entretenimento. Em 2004, foi-lhe dada a Medalha Presidencial da Liberdade pelo Presidente George W. Bush, seguida em 2011 pelo Achievement Award da Los Angeles Film Critics Association.
Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Desde a morte dele, Doris levava uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à proteção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho que realizou por várias décadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário