O Curso de Geologia de 85/90 da Universidade de Coimbra escolheu o nome de Geopedrados quando participou na Queima das Fitas.
Ficou a designação, ficaram muitas pessoas com e sobre a capa intemporal deste nome, agora com oportunidade de partilhar as suas ideias, informações e materiais sobre Geologia, Paleontologia, Mineralogia, Vulcanologia/Sismologia, Ambiente, Energia, Biologia, Astronomia, Ensino, Fotografia, Humor, Música, Cultura, Coimbra e AAC, para fins de ensino e educação.
John Henry Bonham (Redditch, 31 de maio de 1948 - Clewer, 25 de setembro de 1980) foi um bateristainglês, membro da banda de rock, heavy metal e hard rockLed Zeppelin, grupo de sucesso formado em 1968 pelo guitarristaJimmy Page, juntamente com o vocalista Robert Plant e o baixista e teclista John Paul Jones.
Bonham era reconhecido pela sua velocidade, potência, e o seu pé
direito rápido, sons característicos, e o seu "sentir" para a música Groove.
Ele é considerado um dos maiores bateristas da história da música
rock. Mais de quarenta anos após a sua morte, Bonham continua a receber
prémios e elogios, incluindo uma lista dos leitores da Rolling Stone, em 2011, e Gibson, colocando-o em primeiro lugar da lista dos "melhores bateristas de todos os tempos".
Bonham não gostava de se ausentar de casa e da família por muito tempo. Isto levou-o ao uso abusivo do álcool
para controlar a ansiedade. Em 24 de setembro de 1980, na viagem do
hotel para o estúdio onde a banda ensaiava para a sua digressão pelos Estados Unidos, Bonham bebeu cerca de quarenta doses de vodca.
Quando terminou o ensaio foram para a casa de Jimmy Page em Windsor. Depois da meia noite, Bonham adormeceu e foi levado para a cama. Benji LeFevre encontrou o corpo de Bonham na manhã seguinte. Apesar do alarido feito pela imprensa sensacionalista, a autópsia não revelou a presença de drogas no seu corpo. Foi diagnosticado de que Bonham morreu asfixiado pelo próprio vómito.
Sem comentários:
Enviar um comentário