Na Grã-Bretanha, Marriott tornou-se um ícone de estilo, popular e frequentemente fotografado. Marriott foi influenciado por músicos como: Miles Davis, Buddy Holly, Booker T & the MG's, Ray Charles, Otis Redding, Muddy Waters e Bobby Bland. Em sua vida posterior, Marriott se distanciou da indústria musical e se afastou das grandes gravadoras, permanecendo em relativa obscuridade. Ele voltou às suas raízes musicais, tocando em pubs e clubes em Londres e Essex.
Marriott morreu em 20 de abril de 1991, quando um incêndio, que se pensava ter sido causado por um cigarro, destruiu a sua casa do século XVI em Arkesden, Essex. Ele tinha 44 anos e recebeu postumamente o prémio Ivor Novello, em 1996, por sua "contribuição excecional para a música britânica", e foi listado no Mojo como um dos 100 maiores cantores de todos os tempos.
O ex-líder dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne, escolheu Marriott como o quarto maior cantor de todos os tempos e Clem Burke, dos Blondie, classificou-o em décimo sexto. Paul Stanley dos Kiss chamou a Marriott de "inacreditável" e um herói dele, enquanto Steve Perry, dos Journey, o nomeou um de seus cantores favoritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário