terça-feira, setembro 19, 2023

Nile Rodgers nasceu há 71 anos

 

Nile Rodgers (Nova Iorque, 19 de setembro, 1952) é guitarrista e produtor musical. Ele começou sua carreira como um guitarrista de estúdio em Nova York, tocando com a banda do programa Sesame Street na adolescência, e então trabalhando numa banda do Apollo Theater, no Harlem, acompanhando artistas como Aretha Franklin, Ben E. King, Nancy Wilson e Parliament-Funkadelic. No início dos anos 70 formou, junto com Bernard Edwards a banda Chic, com vários hits como "Le Freak" e "Good Times". Foi também produtor de vários artistas como Sister Sledge, David Bowie, Madonna e Diana Ross. No início da década acompanhou a dupla de DJ's franceses Daft Punk na gravação do álbum Random Access Memories, lançado em 2013 pela Columbia Records.

Em novembro de 2013 deu uma entrevista à BBC News a falar sobre os Daft Punk, Madonna, Diana Ross e sobre ter vencido o cancro.

Em 2015, gravou com a cantora Anitta a música Blecaute do grupo brasileiro Jota Quest. A música venceu o prémio de melhor música do ano de 2016 no Prémio Multishow de Música Brasileira.

Após estrondoso sucesso no palco sunset do Rock in Rio de 2017, foi convidado a tocar no palco mundo na edição 2019, repetindo o sucesso.
 
 


 

Sem comentários: