segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Leonard Nimoy morreu há dois anos

O seu papel mais conhecido é como o Mr. Spock, das série de TV e nos filmes Star Trek. Também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969–1971 e fez um episódio da primeira temporada de Agente 86. Nimoy participou no episódio "O Gorila" da série "Bonanza", dirigido por James P. Yarbrough, em 17 de dezembro de 1960.
Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Mas num dos episódios (This Side of Paradise), Spock tem um rápido namoro quando o seu lado humano é libertado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada "Once I Smiled" (em tradução livre: Uma vez eu sorri), cujo tema era essa namorada do seu personagem. Mr. Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Star Trek e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Dirigiu Star Trek III: A Aventura Continua e Star Trek IV: Regresso à Terra.
Um de seus trabalhos menos conhecidos é a narração do jogo Civilization IV, de 2005.
Nimoy era vegetariano, tinha dois filhos e era casado com a atriz Susan Bay. Nos últimos anos abandonou a carreira no cinema, para se dedicar à fotografia.
Nimoy atuou na série de TV da Fox, Fringe em que interpretou "William Bell".
Em 2011, dobrou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot "Sentinel Prime", mentor e antecessor de "Optimus Prime". Em 1986, ele dobrou "Galvatron" em The Transformers: The Movie.
O ator informou, no começo de 2014, que estava com uma doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), ocasionada por consumo de tabaco. Em 27 de fevereiro de 2015, morreu por complicações dessa doença. Foi sepultado em Hillside Memorial Park, Culver City, Los Angeles, Califórnia no Estados Unidos.
 

Sem comentários: