terça-feira, abril 22, 2014

Shavo Odadjian, dos System of a Down, faz hoje 40 anos

Shavo Odadjian (Yerevan, 22 de abril de 1974) é um baixista arménio-americano, conhecido como integrante da banda de metal alternativo System of a Down. Além de músico é designer - fez as capas dos dois primeiros discos da banda - e dirige vídeos musicais, como "Toxicity". Provem dele o lado mais punk dos System of a Down, como em Black Flag, The Misfits e Dead Kennedys.

Vida
Nasceu na Arménia (sendo, de facto, o único arménio da banda), mas foi para os Estados Unidos com cinco anos. Em 1993, ele apareceu no vídeo "Big Gun" dos AC/DC, em pé ao lado de Arnold Schwarzenegger. Ainda nesse ano conheceu Daron Malakian e Serj Tankian e começou a gerir a banda Soil. Em 1995, Shavo tornou-se o baixista permanente da banda. Em outubro de 2001, ao entrar na área reservada nos bastidores de um concerto na cidade de Michigan com duas raparigas, foi agredido pelos seguranças. Como resultado, processou a empresa de segurança por tê-lo humilhado em frente aos fãs.
Odadjian é um popular DJ em Los Angeles. Participou em eventos como o Rock / DJ Explosion, em 2 de março de 2001 no The Roxy, em Hollywood. Ele é conhecido como DJ Tactic. Shavo fez também alguns vocais ao vivo sobre as canções "Bounce" e fez coros em canções como "Innervision". Em "Lost in Hollywood", apoia os vocais perto do fim. Odadjian pode ser ouvido várias vezes na canção "A.T.W.A." gritar a palavra "ANYMORE!". Ele também pode ser ouvido repetindo Serj Tankian, perto do fim da canção "Pictures".
Juntamente com Serj Tankian integra o projecto SerArt. Ele também é o produtor executivo da banda Onesidezero. Afirmando-se como uma pessoa muito visual, ele dirigiu vídeos de System of a Down, como "Aerials", "Toxicity", "Question!" e "Hypnotize", sendo que o vídeo da canção "Question!" foi baseado num sonho que teve.
Shavo recentemente dirigiu uma canção e vídeo para Bad Brains, onde aparece fumando juntamente com H.R., o vocalista do grupo. Para além disso irá co-produzir um filme de terror: o diretor viu os vídeos de S.O.A.D. e achou que Shavo poderia ser bom para o filme. Shavo não quis dizer o nome do diretor ou o nome do filme. Shavo também apareceu como extra no filme Zoolander com Ben Stiller e Owen Wilson.


Sem comentários: