sábado, novembro 23, 2013

Miley Cyrus - 21 anos!

Miley Ray Cyrus (nome de batismo, Destiny Hope Cyrus; Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária e dançarina norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.
O seu primeiro álbum de estúdio e carreira, como Miley, o Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200, vendendo 326 mil cópias na sua semana de estreia. O seu segundo álbum de estúdio, Breakout também atingiu #1 na Billboard 200, vendendo 371 mil cópias na sua semana de estreia. O seu EP The Time of Our Lives atingiu o #2 na Billboard. Em 2007, Miley fez a sua primeira turnê, como Hannah Montana, a Best of Both Worlds Tour. Em 2009, Miley embarcou na turnê Wonder World Tour. No mesmo ano, protagonizou o filme A Última Música. Em 2010, lançou o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Can't Be Tamed. No mesmo ano protagonizou os filmes LOLA e A Super Agente. Em 2011, Cyrus começou a sua terceira turnê, a Gypsy Heart Tour, com shows na América do Sul, terminando na Austrália.

(...)

Em 2010, após o lançamento e encerramento da divulgação de seu terceiro álbum de estúdio, Can't Be Tamed, Cyrus decidiu dar uma pausa em sua carreira musical, tirar umas férias e decidir o que seria melhor para as suas músicas, já que ela estava sendo impedida de lançar o que queria, por ser considerado maduro demais ou sexy, sendo bastante reprimida na sua antiga gravadora, a Hollywood Records. Em 2012, durante o processo de gravação de seu novo álbum, Cyrus começou a reunir-se com gravadoras e produtores da Sony Music para avaliar qual a gravadora que seria melhor para si e que a deixaria ser mais livre. Em 2013, foi confirmado pela revista americana, Billboard, que Cyrus assinou contrato com a RCA Records.
Em 14 de fevereiro, foi lançado diretamente em DVD o mais novo, até então, filme de Cyrus, A Super Agente, no mesmo mês o filme também estreou nos Estados Unidos.
Em 3 de abril, foi divulgada a canção Ashtrays and Heartbreaks, o primeiro single do álbum Reincarnated do Snoop Lion, em parceria com Cyrus.
Em 15 de Abril, foi lançado uma parceria entre Will.i.am e Cyrus, intitulada, Fall Down, faixa que dá continuidade ao álbum do cantor, #willpower, sendo o 4º single de trabalho do cantor.
No início de maio o Mundo obteve a confirmação oficial de que Miley tinha sido eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina Maxim, numa votação pelo site da revista. Miley permaneceu na liderança durante todo o período de votação, ficando à frente de mulheres como Beyoncé e Megan Fox.
Após anos de espera, no palco do Billboard Music Awards, dia 19 de maio, Miley Cyrus fez o anúncio oficial do lançamento do seu single, que se chamaria We Can’t Stop.
A música foi lançada no dia 3 de junho, com uma divulgação pesada, incluindo a revelação da capa do single num dos megavideoprojetores da Times Square. We Can’t Stop foi sucesso imediato. Com pouco mais de seis horas de lançada, We Can’t Stop atingiu o topo do iTunes de mais de 30 países, incluindo Brasil e Estados Unidos. No mesmo dia a música foi para o primeiro lugar no iTunes mundial. Miley foi a primeira atriz ex-Disney da sua geração a conseguir tal feito. A música ainda conseguiu segundo lugar na conceituada Billboard Hot 100 e um videoclipe polémico, que conseguiu quase 11 milhões de visualizações em um dia.
No dia 6 de Agosto foi finalmente revelado que o nome do novo CD era “Bangerz”. O álbum traria parcerias com Britney Spears, Big Sean, Ludacris e outros artistas de nome na indústria musical.
No dia 25 de Agosto, pela madrugada, foi lançado o segundo single do álbum. A música “Wrecking Ball”, uma balada suave com guitarras pesadas no refrão, também conseguiu #1 no iTunes no dia de seu lançamento.
Nesse mesmo dia, aconteceu o Video Music Awards, a atribuição de prémios anual da MTV. Miley subiu ao palco para uma performance aguardada e surpreendeu a todos com o mash-up de “We Can’t Stop” com “Blurred Lines”, outro hit de verão, cantado por Robin Thicke. Miley Cyrus não levou para casa nenhum prémio no VMA. Ela, no entanto, foi condenada pela sua apresentação, seminua, com Robin Thicke, no qual ela esfregou o seu rabo o tempo todo com Robin, num show em direto para todo o país, numa dança chamada Twerk. A notícia foi choque e polémica nacional. O Parents Television Council chegou a emitir um comunicado dizendo que sua performance confundiu talento com o sexo. No entanto, ela também recebeu elogios por ter incorporado o estilo próprio do VMA, e por audaciosamente ter chegado a lugares que o pop raramente chegou. Foi uma performance polémica, que deixou muitos pais nervosos e fez os pulsos de especialistas baterem na mesa. Porém, animou os fãs, inspirando memes épicos e superando a performance de Beyoncé no Super Bowl no nível de tweets por minuto.
Passado a polémica, no dia 9 de Setembro veio então o videoclipe de Wrecking Ball, que bateu o recorde de vídeo mais visto da VEVO em menos de 24 horas (19,3 milhões) e vídeo a chegar mais rápido em 100 milhões de visualizações (6 dias). Após o seu videoclipe, o single chegou a atingir o topo da Billboard Hot 100. Foi o primeiro single de Miley a conseguir tal feito.
A notícia final sobre o noivado da cantora foi dada no dia 16 de Setembro: Miley e o ator Liam Hemsworth não estavam mais juntos. Depois de uma fonte do ator ter revelado que o mesmo estaria embaraçado com a performance de Miley no Video Music Awards, um representante de Miley ainda confirmou infidelidade da parte do australiano.
Dia 2 de outubro estreou na MTV um documentário de cerca de uma hora chamado Miley: The Movement, que mostrou cenas de Miley no estúdio gravando o seu novo álbum, bastidores de apresentações e revelações surpreendentes de Miley sobre a polémica do VMA.
Então, a 8 de outubro, o CD Bangerz finalmente foi lançado no mundo inteiro. O álbum atingiu o primeiro lugar no iTunes em mais de 80 países, na sua semana de lançamento. O álbum recebeu críticas agradáveis e vendeu 273 mil cópias, só nos Estados Unidos, na sua primeira semana, sendo lançado em #1 na Billboard 200. No Brasil, o CD recebeu o certificado de Ouro no seu segundo dia de vendas e em Portugal já recebeu o certificado de Dupla Platina, tendo vendido mais de 40 mil cópias.


Sem comentários: