sexta-feira, julho 26, 2013

Mick Jagger - 70 anos!

Sir Mick Jagger, nascido Michael Philip Jagger, (Dartford, 26 de julho de 1943) é o vocalista dos The Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX.

Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista dos The Rolling Stones. Para o guitarrista e fundador da banda Brian Jones, Mick apenas fazia o que qualquer um podia fazer, que era cantar. Com o passar do tempo, o rapaz que apenas balançava a cabeça enquanto cantava clássicos de Chuck Berry, foi ganhando cada vez mais espaço na banda. Jagger aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu o seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics, para ser vocalista dos Stones, e é ele quem comanda os negócios da banda.
Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo e, há pouco tempo, ganharam US$ 414,3 milhões na turnê A Bigger Bang.
Ele foi uma das vozes mais expressivas do famoso 60's e uma das peças mais importantes da emblemática Swinging London. Em 1965, chegaram a dizer que ele era o ídolo de uma geração.
Mick Jagger também se tornou famoso pelos seus casos extra-conjugais e relacionamentos. Foi casado duas vezes e tem, até agora, sete filhos, de quatro mulheres: Karis (com Marsha Hunt, nascida em 1970); Jade, (com Bianca Jagger, nascida em 1971); com Jerry Hall: Elizabeth (1984), James (1985), Georgia (1992) e Gabriel (1997), e Lucas (com Luciana Gimenez, nascido em 1999), e atualmente namora L´wren Scott, estilista americana.
Ele já disse em entrevistas, que não acredita em monogamia. Suas famosas frases são: "Eu nunca saí com donas-de-casa, e nunca sairei." "Quando a minha filha (Jade) ficar mais velha, vou dizer-lhe para ela ter cuidado com homens como eu."
A filha mais velha de Jagger e Jerry Hall - Elizabeth (mais conhecida como Lizzy Jagger) é uma das modelos mais famosas da Inglaterra.
O seu pai morreu em 11 de novembro de 2006, aos 93 anos. Em 12 de dezembro de 2003, Jagger foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico (Sir).


Sem comentários: